Mito ou Invenção ?


 
Sabe aquela lenda que sempre existiu de que o Scooby e Salsicha usavam drogas? Virou assunto mais uma vez, devido á reportagem de capa da edição de outubro da revista "Mundo Estranho”. Nela se discutem as teorias mais malucas sobre alguns desenhos, como Flinstones, Bob Esponja, Smurfs,dentre outros, sendo algumas verdadeiras e algumas controvésrcia,como a que envolve a dupla inseparável.
De acordo com a reportagem, o design dos desenhos do Scooby Doo Iwao Nakamoto sempre desmentiu esses boatos de referência ás drogas, mas já se aproveitaram do fato para fazer graça da situação, como na cena de "Scooby Doo-O filme”, em que ao som de Bob Marley, uma fumaça escapa das janelas da Máquina Mistério, mas depois é revelado que se tratava apenas de um churrasco que os dois estavam fazendo.
Dentre os indícios apontados pela publicação sobre a veracidade dessa história, são o surgimento do desenho, em 1969,em plena onda hippie, e com muitos ícones desse movimento, como a van  um dos meios de transporte favoritos desse grupo) e a sua decoração psicodélica, com cores fortes, curvas exageradas e florida.

Foram destacados aspectos da personalidade de Salsicha e Scooby que podem sim, envolver uso de maconha, como a fome extrema que eles sentem, já que o princípio ativo da maconha bloqueia a substância que diz ao cérebro que o organismo está saciado, indo daí o desejo de comer, especialmente carboidratos, presentes em parte dos sanduíches feitos por eles, o fato deles sempre estarem sempre com o melhor humor mesmo quando estão sendo perseguidos por fantasmas e assombrações, e essas atitudes são comuns em pessoas que usam a erva, pois ela tem o princípio ativo que faz com que o organismo libere endorfinas, responsáveis pela sensação de prazer no cérebro e finalmente o medo que eles sempre sentem mesmo quando presenciam o fantasma mais de uma vez, enquanto Fred, Daphne e Velma mantém a compostura, sendo relacionada com o fato de a maconha causar pânico e esquizofrenia em algumas pessoas.
Procurada pela revista, a Warner Bros ,dona dos direitos sobre o desenho, não se manifestou.

Depois de todas as coisas ditas, qual é a opinião de vocês fãs do Scooby sobre essas histórias e a reportagem publicada?

De minha parte, acho essa história absurda e não sei porque ainda perdem tempo falando sobre boatos infundados que nunca se provaram verdadeiros.


Espero que gostem e até o próximo post.

Lari 


 

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

8 comentários:

  1. Tambem acho isso absurdo, isso é um desenho! Que q/ tem o Scooby e o Salsicha terem fome! Pq/ não falam tambem da Magali!
    E o pior de tudo é q/ só pq o Fred, Daphne e Velma são "corajosos" não significa que o Salsicha e O Scooby devem ser!

    ResponderExcluir
  2. Isso é mais do que Absurdo... é Ridículo... ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi essa reportagem,eu simplesmente ri e aí resolvi compartilhar o que eu tinha visto e saber o que os fãs achavam sobre essas histórias ...

    ResponderExcluir
  4. isso tudo.... é um absurdo e falta de vergonha na cara... eles publicarem isso que raiva :@:@

    ResponderExcluir
  5. sinceramente quem escreveu está matéria merece ir a PQP não tem nada haver uma coisa com a outra, caso os editores da revista não notaram é um desenho sobre o sobrenatural e é muito comum que personagens como Salsicha e Scooby sitam medo, além de que Fred, Velma e Daphne também corem e gritão de medo ao ver um fantasma.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Plenamente Ultimo Anonimo ¬¬'

    ResponderExcluir
  7. Também ... Eu odiei essa reportagem,e como estudante e futura jornalista,a achei tendenciosa e de muito mal gosto.

    ResponderExcluir
  8. Que porcaria essa materia tinha que se da fundadora abril, odeio quando falam mal do scooby-doo foi iqual quando atacaram a rede record!!!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial