Lendas Reais Por Trás Dos Mistérios de Scooby-Doo: O Caso Roswell

Olá #DooNatics,hoje venho trazer outra lenda real em que um dos filmes mais famosos de Scooby-Doo foi baseado.


Nada me intriga mais,e mais me deixa curiosa do que o famoso caso Roswell,a lenda diz que em julho de 1947,uma nave alienígena teria caído na localidade de Rosswell no Novo México nos EUA.
No dia 8 de julho de 1947 um jornal local da cidade,em primeira página foi publicado que homens da força aérea americana haviam se apossado dos destroços de uma nave alienígena que havia caído no local,porém logo no dia seguinte o jornal desmentiu a história.
A história do disco acidentado jazia esquecida até 1978, quando o físico nuclear Stanton Terry Friedman ouviu falar de Jesse Marcel, sobre quem pairavam rumores de já ter tocado um disco voador. Friedman o procurou. Inicialmente as informações de Marcel eram escassas demais para serem de alguma utilidade a Friedman, mas aos poucos ele e outros pesquisadores foram obtendo mais informações e descobrindo outras testemunhas. Enquanto isso, Friedman conseguiu que uma entrevista com Marcel fosse publicada no tablóide National Enquirer, onde Marcel afirmava que nunca tinha visto nada como o material encontrado em Roswell, que acreditava ser de origem extraterrestre. Assim o assunto Roswell voltou às manchetes e Marcel virou uma celebridade no mundo da ovniologia.
Depois que o caso voltou á ser ''o mistério do momento'',várias testemunhas apareceram,e vários livros com teorias sobre o caso foram lançados,todos defendendo a mesma teoria de que era realmente uma nave alienígena que havia se acidentado por um motivo desconhecido.
Vários acreditam que o governo sabia muito bem que aquilo era uma nave,porém ocultou os fatos,censurando e deixando nas nossas cabeças essa dúvida para sempre.
Scooby-Doo e os Invasores Alienígenas,foi baseado na lenda do Caso Roswell,se perceberem aquela cidade onde eles ficam e resolvem o mistério,tem sim perfil pra ser uma cidade do Novo México até mesmo a própria Roswell,notem que há um senhor no filme que diz já ter sido abduzido,ele pode representar no filme uma das testemunhas do verdadeiro Caso Roswell,Ambar e Crystal são no filme,na verdade duas alienígenas e em alguns momentos fala-se sobre um acidente que ocorreu com a nave delas na década de 70,o ano eles alteraram só pra não deixar assim tão óbvio que era baseado no caso Roswell mas qualquer um pode perceber que a lenda em que o mistério do SD no filme contada  só pode ter se baseado no Caso Roswell.
Pois é #DooNatics espero que tenham gostado,e ficado tão curiosos e intrigados como eu fiquei com esse caso,até a próxima e comentem!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

1 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial