Scooby-Doo Através dos Anos: Scooby-Doo e Scooby-Loo


Scooby-Doo e Scooby-Loo (1979-1982):



Esse desenho representa a Quarta e Quinta encarnação do Scooby nos desenhos. Pra quem não sabe, Scooby-Doo e Scooby-Loo foram 2 desenhos, isso mesmo, um em 1979 originalmente chamado "Scooby-Doo and Scrappy-Doo" e o outro no período de 1979 a 1982 com o mesmo nome. Então esse artigo vai reunir os 2 desenhos, já que tiveram o mesmo nome.

Scooby-Doo e Scooby-Loo - 1979:



Foi criado para inovar a série, pois os desenhos anteriores do Scooby estavam perdendo a audiência. Os membros originais: Fred, Daphne e Velma, saíram do elenco fixo e ficaram fazendo pequenas aparições nesse desenho. Em consequência, um novo membro foi introduzido, Scrappy-Doo, aqui no Brasil: Scooby-Loo, o sobrinho do Scooby. O desenho teve 16 episódios, que contavam com histórias algumas vezes até que bizarras de montros e fantasmas.

Scooby-Doo e Scooby-Loo - 1980 a 1982:



Esse desenho contou com 33 episódios, divididos em 3 temporadas com subtítulos diferentes. Cada episódio continha "shorts", ou seja, pequenos curtas de alguns minutos que além de mostrar as aventuras do Scooby, mostrava as histórias de pequenos cachorrinhos. Essa série, introduziu mais alguns personagens, o Yabba-Doo, irmão do Scooby e seu dono xerife Dusty. Em alguns momento Salsicha e Scooby nem apareciam, dando lugar a Scooby-Loo, Yabba-Doo e o xerife Dusty.

Como novos personagens foram introduzidos, aqui vai um resumo da personalidade e do visual.



Scooby-Loo: Sobrinho do Scooby, ele era o mais valente e animado, sempre queria brigar com os monstros e fantasmas, acabou assumindo algumas características dos outros membros da turma. Scooby-Loo foi retratado de forma bem diferente nos filmes Live Action, em Scooby-Doo: o Filme, o transformaram em um cachorro totalmente arrogante e egoísta, que foi expulso do grupo por urinar em Daphne, no final do filme, ele acabou sendo o vilão que queria destruir a turma e dominar o mundo. Essa característica foi encorporada no novo desenho "Scooby-Doo - Mistério S/A", já que foi mencionado que eles nunca mais falariam com ele. Scooby-Loo era um filhote pequeno, muito parecido com Scooby, com coleira igual.


Scooby-Loo em "Mistério S/A"



Yabba-Doo: Irmão do Scooby, só que muito diferente em personalidade, pois era corajoso e em todas as horas. Ele era branco, diferente de Scooby, e usava uma bandana vermelha no lugar da coleira e um chapéu de cowboy.

Xerife Dusty: Como dono do Yabba, Dusty se assemelhava a salsicha e era tão medroso quanto.

Aberturas das Séries:

1979


1980-1982


Download da série no blog SDNC: scoobynetworkcenter.blogspot.com



Por: Alysson Manso


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial