Lendas Reais Por Trás dos Mistérios de Scooby-Doo: Lobisomens

Olá #DooNatics,hoje vim falar de uma lenda que quase não foi usada em Scooby-Doo,a lenda dos lobisomens

Se houver alguém com sã consciência,que não saiba pelo menos um pouquinho sobre a lenda dos lobisomens,eu deixo essa pessoa me dar um soco na cara,poque haver alguém que não saiba pelo menos quando e como um lobisomem aparece(segundo as lendas) é impossível!,mas se não houver mesmo assim vai ficar sabendo agora pela minha postagem.
A figura do homem-lobo já existia no Egito,baseada na forma do Deus Anúbis que era meio homem e meio chacal,que não é especificamente um lobo,mas é um parente bem próximo.
Também era famosa a figura na Grécia antiga,baseado na lenda do rei Licaon,que por tentar matar o Deus Zeus,recebeu como punição ser transformado em um lobisomem.
Na Idade-Média a lenda foi tornando-se mais conhecida,por conta que vários acreditavam que lobisomens eram feiticeiros do mal,que se transformavam em lobisomens por vários motivos,como punição pelos males que cometiam ou ataques á civis por exemplo.
Atualmente,com a lenda bem mais conhecida e famosa o que mais sabemos é que os lobisomens,se transformam de várias formas:
1-a forma mais tradicional é ser mordido por outro lobisomem
2-tem também,que se uma mulher tiver seis filhas mulheres e o sétimo for homem este aos 13 anos se transforma-rá em lobisomem
3-Também tem a forma de ser ''coisa de família'',onde a maldição dos lobisomens é transmitido pelo pai(que obviamente já tem que ser um lobisomem)para seus filhos(chama-se o pai lobisomem que gera filhos lobisomens de Lobisomem Alpha,e os filhos de Lobisomens Beta)
4-tem também a forma de que se você irritar deuses,ou alguém com poderes malignos(bruxos,bruxas...até macumbeira tá valendo hehehe),eles podem rogar uma praga para transformar quem o irritou em lobisomem
Essas são as formas mais populares de como se tornar um lobisomem,e agora a informação mais óbvia que quem não souber merece uma boa váia,todos sabem que os lobisomens conforme a lenda aparecem na lua cheia,essa parte da lenda surgiu pelo hábito dos lobos de uivarem bastante durante a lua cheia.
Para matar um lobisomem a forma mais conhecida é uma bala de prata pura e também pode-se matar á partir da decapitação total da cabeça.
Existem 2 doenças bem parecidas,com a lenda,tem a hipertricose que é uma doença que causa o crescimento acelerado dos pêlos,e onde o doente não tem nenhuma parte do corpo sem pêlos.
E tem também a uma doença psicológica chamada licantropia,onde o doente sofre de uma tendência canibal, onde o doente se imagina estar transformado em lobo e, inclusive, imitando seus grunhidos. Em alguns casos graves, esses pacientes se negam a comer outro alimento que não seja carne crua e bem sanguinolenta.
Em Scooby-Doo,os lobisomens foram pouco usados(o que me deixa triste pois adoro histórias de lobisomens),destacando o filme ''Scooby-Doo e o Lobisomem'' onde Salsicha se torna lobisomem(de uma forma não muito coerente com as lendas) e também na série ''Scooby-Doo Cadê Você?'' no episódio ''Quem está com medo aí?'',onde a turma da Mistério S/A,estava apenas acampando quando derrepente se deparam com um  mistério de um lobisomem.
É isso aí #DooNatics espero que tenham gostado do meu post de hoje,desculpem não ter postado recentemente é que as coisas estão muito pesadas na minha escola principalmente na série em que estou...,até a próxima #DooNatics
                                                           COMENTEM!!! :D
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

1 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial