Scooby-Doo Através dos Anos: O Pequeno Scooby-Doo

Scooby-Doo Através dos Anos: O Pequeno Scooby-Doo

O Pequeno Scooby-Doo (1988-1991):



Esse desenho marca a 8ª encarnação do Scooby nos desenhos. O desenho veio com um modelo totalmente novo e diferente de qualquer desenho anterior. Além de se tratar de um Spin-Off (que não faz parte da história original), o desenho trazia toda a Mistério S/A em crianças.

A história continha todos os atributos reconhecidos do Scooby: Mistérios, correria de monstros, suspeitos. Só que desta vez, os motivos dos mistérios chegavam até a ser fúteis e bobos, mas todo o espirito que marca os desenhos do Scooby estava lá.

A maquina de mistério era um Skate motorizado que era pilotado por Velma e a Mistério S/A tinham uma casa na árvore, que utilizavam como QG.



A personalidade dos personagens mudou drasticamente, além do personagem Ruivo Herring:



Fred Jones: toda inteligência e seriedade do líder foi pro espaço nessa série. Agora Fred tinha virado um bobalhão meio cético de uma imaginação galopante, que todo mistério fazia questão de culpar o Ruivo Herring, além de toda hora ficar falando na existência de ETs e alegando que queriam dominar a terra.




Daphne Blake: ao invés da garota inteligente e meiga que Daphne era, ela acabou virando uma "patricinha" mimada, que vivia chamando seu mordomo Jenkins para resolver seus problemas, tinha uma personalidade bem sarcástica.



Velma Dinkley: Velma continuou sendo a garota inteligente, ela tinha mais uma veia cômica nessa série, vivia carregando uma lupa e uma maleta que virava um super computador. Sempre surpreendia a todos quando pronunciava seu famoso bordão "GENTE", que queria avisar de que havia descoberto uma pista.




Salsicha Rogers e Scooby-Doo: Esses foram os que ficaram do mesmo jeito, covardes, comilões e muito divertidos.

Ruivo Hering: Era uma espécie de valentão, pode ser considerado o rival de Fred na série, onde era acusado pelo mesmo em quase todos os casos, ele sempre dava um jeito de avisar ao Fred que não era ele.

O visual dos personagens foi usado na série posterior "O que há de Novo Scooby-Doo", só que as roupas com cores diferentes, em um flashback do aniversário de 5 anos de Velma, onde revela que ela tem medo de palhaços. O mesmo visual foi usado parcialmente na série de jogos "Scooby-Doo: First Frights" e em "SD: The Spooky Swamp".





Até o próximo post com: O que há de Novo Scooby-Doo. Comentem!

Quem quiser rever as outras postagens dos desenhos anteriores do quadro, é só clicar no marcador aqui em baixo em amarelo "Scooby-Doo Através dos Anos"
Postagem feita por: alysson Manso No extras, filial do SDNC. quer ver estas e muito mais? Clique Aqui
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

1 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial