Lendas Reais Por Trás dos Mistérios de Scooby-Doo: O Monstro do Lago Ness

Olá #DooNatics,hoje vim aqui trazer mais um post,hoje vou falar sobre a famosa lenda do monstro do lago ness ,aproveitem #DooNatics
                                                   
Loch Ness é um lago, com cerca de 38km de comprimento, 1,5km de largura e com profundidades de até 290m; localizado em uma falha geológica na Escócia. A lenda sobre um monstro que moraria nas profundezas do lago vem desde a Idade Média, 565 d.C. Conforme a lenda, um missionário irlandês S. Columba teria salvo um aluno do ataque de um monstro do lago, desde então mais de 10.000 aparições estão registrada na história do folclore escocês.
Em 1933, um repórter do Courier de Inverness escreveu uma matéria baseada na última aparição do monstro, que despertou o interesse de vários órgãos da mídia e motivou as pessoas a contarem os seus encontros com a fera. Em pouco tempo mais de vinte pessoas tinham contado a sua história. Muitas dessas pessoas foram desacreditadas e uma confirmou a farsa de seu relato. A comunidade científica então arquivou qualquer possibilidade da existência desse ser.
Mas, em 1934, um médico inglês chamado R. K. Wilson fotografou o animal nadando na superfície do lago. Análises do negativo foram feitas e não comprovaram qualquer falsificação. Não obstante, continua até hoje ser uma das melhores imagens exibidas do monstro.
Nas pesquisas acerca do monstro até a NASA participou dos eventos, mas foi a Academy of Applied Science, com sede em Boston, que mais investiu na investigação do fenômeno. Os técnicos chegaram a declarar que captaram uma imagem computadorizada de um corpo que poderia vir a ser o monstro. Contudo, os relatórios não foram precisos e a maioria dos cientistas permaneceram incrédulos aos fatos. A controvérsia mantém-se até hoje: de um lado, o povo e a história reforçam a existência do monstro, do outro, a ciência afirma que as provas são demasidamente ambíguas e não trazem nada consistente. Porém, lá na escuridão do lago a verdade espera...
O Monstro é popularmente conhecido como Nessie,por muitos anos se acreditou que Nessie fosse um animal parente distante do dinossauro Plessiossauro que era um dinossauro que também habitava a água há vários anos atrás(bota vários nisso).Porém até hoje existem existem realtos de aparições sobre o monstro do Lago Ness mas a pergunta continua,será que ele é real?,isso é um mistério que nem nossa amada Mistério S/A poderia resolver,porém no filme ''Scooby-Doo e o Monstro do Lago Ness'' de 2003 a turma se depara com esse famoso mistério da Escócia quando vão ao castelo Blake para ajudar a prima de Daphne,mas se deparam com um dos mistérios mais intrigantes de suas carreiras:O Nessie,mas bem no final todos nós sabemos que no final era tudo uma armação de uma cética pelo monstro,para tentar convencer á todos que ele realmente existia,mas no final ela acaba não sendo presa(o que é um milagre na história de SD) e indo á uma expedição á procura do verdadeiro Nessie,mas como comprovado no filme ''SD e o Abominável Homem das Neves'' não tiveram sucesso,mas a lenda real continua e esperamos uma resposta se é que um dia ela virá.
Até mais #DooNatics
                                                    COMEMTEM!!!      


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

1 comentários:

  1. Cartoon_Network_SDNC2 de março de 2012 21:46

    Eu também, acredito no Lago ness. muitos dizem que o Governo da Escócia sabe de sua existência, mas não fala por motivos secretos. é a mesma coisa da área 51, o governo dos eua mantem o segredo até hoje.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial