Prêmio de Dublagem Carioca tem como destaque "Orlando Drummond"

Prêmio da dublagem carioca supera expectativas
Aconteceu na última quarta-feira, dia 14 de março, a primeira edição do Prêmio da Dublagem Carioca, no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio. O evento, que era aguardado com muita ansiedade, marcou o início do reconhecimento do trabalho da classe dos dubladores. A premiação pode ser considerada um marco para os profissionais da área, no qual não possuem ainda a notoriedade merecida, fazendo assim com que muitos artistas permaneçam no anonimato.


O evento homenagiou os ícones da dublagem Orlando Drummond e Maria Helena Pader. Drummond ficou conhecido ao interpretar Seu Peru, na Escolinha do professor Raimundo. Scooby-Doo, personagem que lhe rendeu o guiness book, por ser um ator que dublou um personagem por mais tempo (38 anos). O artista, hoje com 92 anos, ainda está trabalhando à todo vapor, e é dono de um bom humor contagiante. Em entrevista à TV Atlântica, Orlando insentivou os dubladores iniciantes e ainda imitou alguns dos seus personagens.
Maria Helena Pader, principal voz de Angelica Houston no Brasil e também de Fran, da Família Dinossauro, agradeceu pela homenagem e elogiou o evento bastante emocionada. Também estiveram presente: Mário Monjardim, Pietro Mário, Mauro Ramos, Márcio Simões, Selma Lopes, Mariangela Cantú, Carla Pompílio, Júlio Chaves, Sergio Rosa e Maria Leal.
A coordenação do evento ficou por conta da atriz e dubladora Maíra Góes (dubladora da peixinha “Dory” do filme infantil Procurando Nemo), já a produção musical teve a assinatura do experiente Félix Ferrá, conhecido por adaptar canções como as de filmes da Disney e Dream Works.
O que todos comentavam é que o evento superou expectativas, e que aguardam desde já pelas edições seguintes, uma forma motivação e reconhecimento ainda maior para os artistas que emprestam suas vozes aos mais diversos personagens, seja em desenhos animados, séries ou filmes.

Parabéns Orlando, Nosso Eterno Scooby!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial