Misterios Intrigantes - O triangulo das bermudas




Localização do Triângulo das Bermudas

Mistério:

''Há quem defenda a hipótese de continuar existindo em nossos dias a ''humanidade''que povoou a ''Atlântida'', situando-a nas profundezas do oceano. Segundo dizem, lá esse povo pôde sobreviver em segredo graças ao seu extraordinário grau de desenvolvimento tecnológico. De acordo com tal hipótese, os ''atlantes'' ocultos é que seriam responsáveis pela grande quantidade de desaparecimentos de barcos e aviões, registrados no tristemente celebre ''triângulo mortal da Bermudas'' desde o século XIX. Embora tudo seja possível nesta fascinante ''galáxia insólita'', pessoalmente sinto dificuldade em comungar semelhante projeto. No que concordo, sem duvida, é o caráter misterioso dessa esquina do Atlântico. Ninguém, ainda que minimamente documentado, descrê dos mencionados desaparecimentos. Embora muitos deles possam ter tido origem perfeitamente explicável, em troca há outros que continuam envoltos em obscuras circunstâncias.'' (Meus Enigmas Favoritos, pág.91 e 92, J.J.Benitez)


O ''triângulo mortal'' das bermudas. os círculos indicam as principais zonas onde houve desaparecimentos de aviões. Os triângulos marcam os lugares em que se ''evaporaram'' mais de seiscentos barcos nos últimos cem anos.

Voei e Naveguei por várias oportunidades entre a Flórida, Porto Rico e Bermudas. Em uma dessas ocasiões, em companhia de meu compadre Fernando Múgica, pude comprovar como se alteravam os instrumentos de navegação do aviãozinho que nos levava para as ilhas Virgens. Por sorte, o ''enlouquecimento'' das bússolas, horizontes e restante instrumental foi uma questão de minutos apenas. Outros pilotos, no entanto, não tiveram a mesma sorte. Os que conseguiram escapar de tão diabólico enigma- ninguém sabe como nem por quê - contam praticamente a mesma coisa: '' O céu mudou de cor... à nossa volta tudo era brumoso e amarelado... as bússolas giravam sem controle... em meio à tormenta ouvia-se uma gritaria aterradora...os relógios atrasaram-se. Alguém ou algo muito poderoso puxava por nós.''
Com os navios acontece ''algo'' semelhante. Em 1982, para citar um dos muitos exemplos constatados, o barco russo de pesquisa científica Vitiaz, navegando pelo citado ''triângulo mortal'', foi vítima de ocorrências incompreensíveis. Segundo o meteorologista Jurate Mikolaiunene, '' assim que penetramos na zona, o barômetro desceu rapidamente, apesar da aparente calma do mar. Em seguida, a tripulação começou a queixar-se de intensas dores de cabeça, vômitos e náuseas insuportáveis. Na manhã seguinte, o radiotelegrafista foi encontrado inconsciente em seu camarote. Quando nos dirigíamos para as ilhas Bermudas, a fim de hospitalizar o tripulante, em meio ao oceano surgiu ''algo''incrível: uma espécie de ''cidade'', com enormes edifícios, e na qual pessoal demonstravam uma febricitante atividade...''. (Meus Enigmas Favoritos, pág.91 e 92, J.J.Benitez)


Foto de um Barômetro

Para os pesquisadores mais comedidos e prudentes, tal espécie de fatos absurdos, visões, névoas e tormentas em meio a um oceano tranquilo poderia ter origem em uma súbita e, sem duvida, inexplicável ''mudança de dimensão''. Por motivos que ignoramos, nessa região do mundo estaríamos assistindo a um fenômeno flutuantes no qual homens e maquinas passariam da realidade visível e cotidiana para outra - tão física e tão real quanto a nossa - que se torna relativamente ''tangível em determinados momentos e circunstâncias. Descidamente, trata-se de um mistério que somente o futuro domínio do ''espaço-tempo'' poderá esclarecer.'' (Meus Enigmas Favoritos, pág.91 e 92, J.J.Benitez)

As perguntas mais feitas:

- Será que a Atlântida tem algo a ver com os desaparecimentos?
- Para onde foram todos os barcos e aviões desaparecidos e não encontrados até agora?
- O que aconteceu com os tripulantes dos barcos e aviões desaparecidos?
- Por que os desaparecimentos se concentram precisamente entre a região da Flórida, Porto Rico e as ilhas Bermudas?, Por que não possa ser em outro lugar do mundo?
- Por que se sobrepormos um mapa atual, com um possível mapa da época de Atlântida, a Atlântida fica bem no centro do Triângulo das Bermudas?

Este provavelmente é um mistério que vai demorar muito para ser resolvido...

 
Possível Atlântida


Se você se interessou pelo assunto recomendo o livro ''O Triângulo das Bermudas'' de Charles Berlitz, com mais informações e afirmações de vitimas do famosamente terrível Triângulo das Bermudas
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial