O mistério secreto - Cap 5


CAPÍTULO 5:
Daph: não consegui pregar os olhos a noite inteira.
Fred: decidiu se quer ir?
Daph: Fred... Se eu dissesse que escondi algo de você, me perdoaria?
Fred: esconder? Algo de mim? O que?
# uma novela de Rayrison Braga. Produzida pela rede Tv bonu televisão.  #
Daph estava nervosa.
Fred: pode me contar.
Daph: tem outra razão pela qual estou com medo. Eu... eu recebi uma mensagem de um tal “s”. Não sei o que queria de mim, coisa boa não era. Estou com medo de que seja esse o cara que invadiu nossa casa.
Fred se lembra da mensagem que recebeu, mas para não entregar o seu segredo, finge-se de desentendido: mensagem? E o que ela dizia?
Daph: ela... era apenas uma carta de mau gosto.
Fred: ok. Então está certo! Vamos ao baile. Temos de acabar com isso de uma vez por todas.
Daph: ok. (angustiada)
Dois dias depois...
Vila Legal. A antes pacata cidade estava mais sombria do que nunca, já que amanheceu cheia de enfeites para o baile de máscaras. Quando os moradores saíram de suas casas e deram de cara com a decoração, levaram um susto. Poucos sabiam da festa, ainda menos foram convidados.
Salsicha: então o baile é verdade!
Lucy: você foi convidado salsicha?
Salsicha: sim, mas não sei se devo ir.
Lucy: e por que não? Todos estão curiosos para saber quem é esse tal Sur Locked. Eu mesma se tivesse recebido o convite, iria.
Salsicha: é mesmo?
Lucy: sem dúvida alguma. Dizem que será a festa do ano.
Salsicha: meu convite dá para três!
Lucy: isso é um convite?
Googie entra correndo.
Googie: viram as decorações? Tudo tão lindo! Scooby me contou que recebeu um convite. Você vai?
Salsicha: acho que sim...
Googie: ok. Que horas nós vamos?
Salsicha olha para Lucy, que volta a cortar o pimentão vermelho.
Salsicha: às 7. Tudo bem para você?
Googie: ótimo. Estarei esperando. Vou comprar meu vestido! Até mais tarde.
Googie sai.
Salsicha: sinto muito.
Lucy: por quê? Ela é a sua namorada, não eu.
Lucy sai para as mesas. Salsicha recebe uma mensagem de celular.
“Salsicha atacando corações! Esqueceu a Velma rápido, não foi? – S”
...
Daph e Fred saíam do aeroporto com as malas na mão.
Daph: é estranho voltar aqui.
Fred: acho que sempre foi estranho estar aqui, só éramos novos demais para percebermos isso.
Os celulares dos dois tocam ao mesmo tempo.
“De volta à Vila Legal. Bem vindos à festinha de encontro dos desgraçados – S”.
Daph e Fred se olham.
...
Velma desce do jato das Hex girls.
Velma: tem certeza de que não vão ficar chateadas?
Luna: que nada! Curta esse seu dia de folga da gente.
Velma: não é assim que eu vejo! Vocês são minhas grandes amigas!
Thorn: agora deixa desse blá blá blá e vai para essa festinha aí!
Luna: tem certeza de que vai ficar bem?
Velma balança que sim com a cabeça. Luna se referia a Salsicha. Ela havia se tornado a melhor amiga de Velma e confidente dos segredos que tinha. Enquanto Velma se afasta do jato, ele começa a decolar, balançando o cabelo da moça. O que a aguardava?
...
A noite era bela, mas sombria. Os enfeites cinza e vinho dominavam a cidade com muita elegância. Todos ansiosos para verem o tal ricaço: Sur Locked.
Daph desce do carro, bate a porta. Fred o deixa na mão do valete, que sai dirigindo-o. Fred e Daph estavam belíssimos, Daph com seu lindo vestido cor de rosa, parecia uma princesa. Com sua máscara roxa e preta. Já Fred estava com seu melhor terno azul e branco, com alguns detalhes laranja. Mascarado, ele tinha um toque de misterioso que o deixava charmoso e sensual. Os dois entregam seus convites à entrada. Estavam dentro.
Daph: quanta gente.
Fred: a festa está perfeita. Tomara que não encontremos ninguém aqui.
Daph: pois é.
...
Salsicha olhava os quitutes, enquanto scooby os devorava um a um.
Salsicha: vamos scooby, coma mais, machuque seu velho amigo que está de regime.
Scooby: desculpe salsicha. Mas estão deliciosos.
Googie: parem de comer! Vamos dar um Rolex por ai. Tanta gente chique.
...
Velma entra na festa, sozinha. Seu vestido negro era perfeito. Quando entrou alguns a reconheceram e olharam por um longo tempo para ela. Cochichavam: “Não é uma das caça-mistério?! Como está mudada!”. Mas Velma não se importava.
Uma bela música tocava ao fundo. Sur Locked é então anunciado por um de seus empregados, lá da varanda no segundo andar. Ele não aparece. Todos, olhando para cima, estranham.
Daph: o que será que houve?
Uns cochichos tomam conta da plateia. Googie espera ansiosa para ver o milionário. É quando um empregado da casa entrega um bilhete para Velma, Daphne e Salsicha. Todos diziam as mesmas coisas: você está convidado a entrar na mansão de Sur Locked.
CONTINUA...
Mais notícias em: www.tvbonu.blogpot.com.br.
Para comentar: o que acham de Sur Locked? Levando em conta de que seu nome em inglês signifique senhor fechado, senhor trancado.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial