Scooby-Doo entra em Colapso na TV

 
O Que eu vou contar agora para muitos é novidade, para outros é algo bem antigo. afinal, isto realmente merece acontecer? por quê logo com o Scooby? por que não outro desenho? enfim, nada sabemos e nunca vamos saber. entenda melhor o que eu estou falando.

1972
Scooby-Doo, Where Are You! - 02x08 Don't Fool With a Phantom 








em 1972 um Cãozinho chamado Scooby-Doo agitava as tardes da GLOBO No especial " Sessão de Desenhos ". O Desenho era implácavel, a principal atração do programa. o sucesso era tanto que a TV TUPI se interessou em comprar os Direitos de Transmissão do Desenho.  A Globo vendeu os direitos e em 1973 o Scooby passou a ser transmitido pela TV TUPI. No Ano de 1980, quando a TV TUPI faliu, o empresário SILVIO SANTOS adquiriu a concessão pelo Governo Federal, daí o canal 4 de São Paulo passou a ser SBT São Paulo, geradora do Sistema Brasileiro de Televisão. sendo assim, o Scooby-Doo Agora pertencia ao SBT.

1980
 
Naquele mesmo ano, o SBT fez uma festa para comemorar a fundação do Canal. comemoravam também  o Nascimento do 1º Programa infantil do SBT. onde era exibido 3 episódios de Scooby-Doo Cadê Você ( Where Are you) e também quase toda semana passava 1 Filme do Scooby-Doo.

2005
 Scooby-Doo, Where Are You! - 01x07 Never Ape and Ape Man







em 2005 o Scooby era o Sucesso da vez. o SBT chegava até ficar em 1º no IBOPE em horários em que exibia Scooby-Doo. o Sucesso era tão imenso não só aqui no brasil, mas também na UK que levou o cãozinho a ser exibido por 1 canal Britânico, a BBC (a 4º Maior Emissora de TV do Mundo ).  o Scooby chegou a ser exibido para 19 Países, e o SBT quase sempre ficava em 1º, desbancando emissoras como Globo e Record.

2008
 
depois vem a grande POLÊMICA. após ter tirado o Scooby por 8 meses do BOM DIA E CIA, o SBT voltou a exibir o Scooby-Doo novamente, desta vez as aventuras do Doo com seu sobrinho, o Loo. O Sucesso não foi tão grande pois o Scooby não estava em horário muito acessível, era exibido as 7:00 da manhã e era apenas 1 Episódio .

2009
 
Cansados da Fraca audiência do Scooby, o SBT investiu pesado em novos desenhos. mesmo assim a audiência não levantava, ficava sempre atrás da TV globinho. então, 5 meses após ter retirado o Scooby, o SBT apelou para os seus Live-Actions, que deram altos indices de audiência. Sempre que a audiênciatava em baixa, eles apelavam para os Live-Actions ( Até Hoje é assim ) .

2011
 
depois de ter retirado o  Scooby-Doo do " Carrossel Animado Especial de Férias" com Patati e Patatá, nos do SDNC nos reunimos e protestamos contra a atitude do SBT. Obtivemos sucesso, o Canal passou a exibir 1 hora de SCOOBY-DOO E SCOOBY-LOO , mas não durou nem 2 semanas. Agora, o Canal exibe " O QUE HÁ DE NOVO SD" em um horário um pouco bom. ( Vamos ser sinceros, O QUE HÁ DE NOVO SD tem 3 temporadas, o SBT vive repitindo os episódios. tantos clássicos do SD e eles sempre mostram os mesmos episódios, ainda querem audiência? )

LISTA DE CLÁSSICOS QUE O SBT NÃO EXIBE FAZ TEMPO:

  • Scooby-Doo e o Monstro do México ( Exibiu 2 Vezes )
  • Scooby-Doo e o Monstro do Lago Ness ( Exibiu 3 vezes)
  • Scooby-Doo Vai á Hollywood ( Exibiu uma vez)
  • Scooby-Doo e a Noite dos Doo Vivos ( Nunca exibiu, por isso o Clássico é em inglês )
  • Projeto Scooby-Doo ( Nunca Exibiu )
  • Scooby-Doo e Riquinho Rico ( Série Clássica do SD, Nunca foi exibida )
Obs: Isto influencia na recuperação e na Qualidade dos Downloads, pois se o SBT exibisse com frequência seria mais fácil Re-upar e a qualidade seria melhor.

AVISO: o Scooby-Doo não está no Especial de Outubro do SBT. e também corre o Risco de ficar fora do Especial de Férias do BOM DIA E CIA que será exibido em Dezembro.



AFINAL, ONDE ESTÁ AQUELE AMOR?   
#DooNatics Vamos a Luta!

Deixe Seu comentário sobre isto. Obrigado a todos! O Que Vocês acham que nos ( DooNatics ) devemos fazer?
by:Toon

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

1 comentários:

  1. scooby doo é o melhor desenho e faço o impossivel por ele.vinchrem

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial