Revirando o Baú: Hanna-Barbera's 50th: A Yabba Dabba Doo Celebration

Olá #DooNatics,hoje vim aqui postar sobre esse especialíssimo especial de TV que foi exibido,é um verdadeiro revirando o baú,pois poucas pessoas sequer sabem da existência desse especial,porém vamos á reportagem,aproveitem ;)
Hanna-Barbera's 50th: A Yabba Dabba Doo Celebration (ou A Yabba Dabba Doo Celebration: 50 years of Hanna-Barbera) é um especial de televisão live-action, foi ao ar na TNT em 1989, celebrando 50 anos de William Hanna e Joseph Barbera os criadores do nosso amado Scooby-Doo.
Foi dedicado à memória de Daws Butler dublador dos estúdios Hanna Barbera, que morreu antes da produção e foi também o último filme de Mel Blanc também dublador e que inclusive já tinha dublado em vários episódios de ''Scooby-Doo Cadê Você?'' e ''Scooby-Doo Show'', que morreu sete dias antes do especial ir ao ar.
Em resumo o especial foi uma comemoração para os animadores William Hanna e Joseph Barbera. O programa apresenta os desenhos animados mais queridos da equipe nos últimos cinquenta anos, como: Zé Colméia, Scooby-Doo, Tom and Jerry os Flintstones, entre outros. Algumas celebridades de Hollywood apareceram no especial.
Os personargens de Scooby-Doo que apareceram no especial foram o Scooby,Salsicha e Scooby-Loo,infelizmente eles não colocaram Fred,Daphne e Velma,engraçado,eles colocam todos os Flinstones nesse especial mas todos da Mistério S/A que é bom....
Mas pra vocês verem a importância da coisa,até celebridades muito famosas e prestigiadas participaram,entre elas se destaca Whoopi Goldberg.
Nesse especial os dublador do Salsicha foi  Casey Kasem,o do Scooby foi Don Messick,e Scooby-Loo não teve dublador divulgado.
O especial teve 94 minutos de duração em cor,exibido originalmente pelo canal TNT,existe apenas em inglês,e foi exibido exatamente em 17 de julho de 1989 ás 21:00.
Ficou curisoso? Então veja essas fotos do evento:
Mais curiosos ainda? Sem problemas! Aqui está o vídeo do especial inteiro pra vocês verem esse espetáculo-lenda com seus próprios olhos,aproveitem!
Espero que gostem,a qualidade não é lá essas coisas,o importante é que nossos amados Scooby-Doo,Salsicha e Scooby-Loo(não tão amado assim),aparecem várias vezes,e também muitos desenhos que amamos aparecem também,então vale muito á pena assistir,depois dêem suas opiniões nos comentários por favor,quero saber se vocês preferem reportagens como essa ou só vídeos mesmo,espero que tenham gostado,até mais #DooNatics!



Postagem By: Ester










Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

6 comentários:

  1. Queria entender o porque de alguns fãs destestarem o Scooby-Loo,ele é tão engraçado ... O do primeiro live-action é que é realmente detestável.

    ResponderExcluir
  2. "Muttley,faça alguma coisa" e ele dá aquela risada ... adoro.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o vídeo e a reportagem então prefiro vídeo/reportagem, será que dá ?

    ResponderExcluir
  4. o Lari , eu acho que eles não gostam do Scooby-loo e Scooby-doo porque não tem vilões legais que nem o Pequeno Scooby-doo

    ResponderExcluir
  5. Verdade ... São bem sem graça mesmo,

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ester! Sem dúvidas ficou ótima sua reportagem. é verdade Igor e lari, eu também achei, mas tipo, embora o PEQUENO SD tenha vilões legais, SD-LOO tem melhores enredos e mais nexos em suas teorias de quem está por trás da máscara.enfim, vai entender as pessoas né haha...

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial