Cap. 24 de O mistério secreto (Hex girls sofrem um ataque inesperado e Velma deixa a turma)


CAPÍTULO 24:
Salsicha: a Velma deixou uma carta!
Googie: para onde ela foi?
Daphne lia a carta: aqui diz que ela decidiu seguir seu caminho, deixar de sofrer, ela voltou para as Hex Girls!
Todos se entreolham pasmos com a decisão de Velma. Não era comum ela abandonar um mistério!
Salsicha: ela foi embora? Sem se despedir?
Googie: ela está certa, todos devem seguir seu caminho e viverem felizes.
Scooby fala com lágrimas nos olhos, ansiando o choro: Velma se foi?!
Salsicha, Fred e Daphne escutam o toque dos celulares.
Googie: uau! Sempre seus celulares tocam ao mesmo tempo?
Salsicha e os outros olham a mensagem que chegara.
“Uma a menos, quem vai ser o próximo com a vida destruída? – S”.
# uma novela de Rayrison Braga. Produzida pela rede Tv bonu televisão.  #
Velma anda pelos corredores da casa de Thorn com o visual gótico de antigamente. Ela chega à sala onde as garotas estão.
Velma: voltei.
As duas se viram e veem Velma. Correm para abraçá-la.
Luna: já voltou? Pensamos que estava amando estar com a sua velha turma.
Velma: por que pensaram isso?
Thorn: por que fomos à Vila Legal e vimos você e a mistério S. A reunida e conversando alegre, principalmente por causa do Salsicha.
Velma: o Salsicha é coisa do passado!
Thorn e Luna a olham sorrindo.
Thorn: que bom que voltou!
...
Salsicha está em casa deitado na cama e pensando sobre Velma. Como ela conseguiu sair daquele jeito? Sem ao menos se despedir. Ele sente algo que não estava conseguindo explicar. Será que ainda a amava? Por mais que tentasse, ele não conseguia entender. Lembra então dos momentos que tiveram juntos: do momento que a reencontrou na casa de Locked, da hora que pegou em sua mão e ela se virou com aquele rostinho calmo, daquele ultimo encontro ontem à noite...
Salsicha: não, eu não amo a Velma.
Googie então entra na sala.
Googie: como disse?
...
Daphne e Fred almoçam no restaurante do hotel.
Daphne: tem certeza que quer mesmo fazer isso hoje?
Fred: já disse que sim!
Daphne: só não quero que faça algo que não goste.
Fred: o casamento é assim mesmo. Não vivemos apenas para nós, é isso que nos mantém firmes, mas aprendemos a fazer coisas para os outros mesmo que isso envolva sacrifícios.
Daphne: que lindo Fred!
Fred: aprendi com você! A minha coisa mais linda do mundo!
Daphne e ele se olham sorrindo.
...
Daniel, o fantasma que atormentou as Hex girls por um tempo, até que a turma apareceu e o desmascarou, estava na cadeia. Um policial vem e abre a cela.
Policial: alguém pagou sua fiança! Parece que deu sorte! Você está livre!
Daniel: quem pagou?
Policial: um ricaço ai!
Daniel pensa: ricaço? Que ricaço iria me tirar daqui? Ele então vai andando pelo corredor da cadeia. Finalmente, após aqueles anos todos, estava livre. Quando ele põe os pés fora daquele lugar e sente o sol bater em seu rosto, ele grita de felicidade. Estava consumido de ódio, sonhava em vingança. Quando ele abaixa a cabeça vê alguém de preto, nós só pudemos ver os pés.
Daniel: você me soltou? O que quer de mim?
...
Googie: o que disse?
Salsicha: que eu te amo tanto!
Googie: eu também te amo tanto amor!
Googie encosta o nariz dele e fala: agora eu tenho de ir, tenho um trabalho a realizar!
Ela se despede e sai. Salsicha fica triste.
...
Anoitece. Mansão dos Blake. Na sala estão reunidos o senhor e a senhora Blake e Samuel. Deise então vem descendo as escadas e falando: soube que a mãe ía cozinhar! Uau! A Daphne fez o que para a punirem desse jeito?
Sra. Blake: isso não teve graça filha. Para sua informação eu cozinho muito bem, apenas não preciso cozinhar por que tenho milhões de secretárias do lar!
Deise se senta no sofá rindo, ao lado do seu marido.
Sr. Blake: como foi o trabalho hoje filha?
Deise: papai, eu sou médica, meu trabalho nunca é fácil!
A campainha toca.
Deise: deixa comigo, eu atendo!
Quando a abre a porta se depara com um entregador do Salsicha ao ponto que fala que é uma entrega para a casa dos Blake.
Deise: desculpa, mas deve ter ocorrido algum engano, não pedimos...
Sra. Blake: (se levantando e correndo para pegar o pacote) ah! O filé chegou!
Deise estranha, mas pergunta quanto dá e paga. Fecha a porta.
Deise: mãe! Pensei que a senhora estivesse cozinhando.
Sra. Blake: e estou querida! A salada eu fiz, mas eu não sei fazer filé, então pedi o melhor filé da cidade!
Deise: não acredito que pediu comida num restaurante para o jantar de volta da Daphne!
Sr. Blake: filha, é melhor assim! Vai que sua mãe cause uma intoxicação alimentar no Fred! E claro; na Daphne.
Deise: que horror.
Sr. Blake: bico fechado!
A campainha toca.
Deise: devem ser eles!
A Senhora Blake corre e esconde o filé na cozinha. Deise corre e atende a porta.
Deise: Daphne!
 As duas irmãs se cumprimentam com um abraço e 2 beijos no rosto. Fred e Daphne entram. Daphne estava com cara de assustada. Ela olha então para o pai que sorri forçadamente. Depois vê a mãe chegando da cozinha que grita com muita falsidade pela filha. E por fim se depara com Samuel, aquele sínico nojento! Ele ainda teve a audácia de piscar para Daphne.
...
Show das Hex girls. A plateia vibra. Velma no palco era de longe aquela nerd ingênua. Cantavam a música que lhes da o nome: “Sou uma Hex girl”. Quando de repente um dos iluminadores cai no palco e quebra a madeira causando fumaça. A plateia começa a gritar sem poder ver o que houve com a banda.
CONTINUA...
Mais notícias em: www.tvbonu.blogpot.com.br. (Entrem no site e vejam na página: PROMOÇÕES, como participar de: “O mistério secreto”).
Para comentar: Salsicha mentiu para Googie por não quere magoá-la. Você mentiria e continuaria um relacionamento só para o outro não sofrer? Quem você acha que libertou Daniel? E quem causou o acidente com as Hex Girls? O jantar da Família de Daph vai correr bem?
Tudo isso e muito mais em O mistério secreto! Até os próximos capítulos amigos!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial