Governo Inglês admite " Scooby-Doo é o Melhor desenho "

  Reprodução

Departamento de Saúde da Inglaterra gastou 200 horas assistindo a desenhos animados para definir qual deles é o mais saudável, segundo informações do jornal britânico Daily Mail. E a conclusão é, no mínimo, inusitada: Scooby Doo, apesar de comer muitas porcarias, ficou em primeiro lugar. A explicação dos especialistas é que o cão e a sua turma são personagens bastante ativos e, por conta disso, gastam muita energia. 

Pesquisas envolvendo desenhos são comuns e sempre polêmicas – nesta semana foi notícia um estudo que sugeria que Bob Esponja seria capaz de diminuir a capacidade de concentração das crianças. Nesta, no entanto, a avaliação levou a um rankingcom as 20 animações mais saudáveis. “Cada personagem foi avaliada em seu nível de atividade e recebeu notas de bom comportamento, se faziam caminhadas ou praticavam esportes, por exemplo”, explicou um porta-voz do Departamento ao jornal. Isso explica o porquê do Scooby Doo ter ficado no topo, afinal, todos os personagens do desenho ficam a maior parte do tempo correndo dos vilões. 

A pesquisa faz parte de um campanha do Governo para promover um estilo de vida mais saudável para as crianças. A ideia é que os jovens comam mais frutas e pratiquem exercícios. Segundo primeiro ministro da saúde, “comer bem e ser ativo é crucial, especialmente quando isso é feito precocemente”. 

Confira abaixo o ranking dos 20 desenhos mais saudáveis segundo governo britânico 

1) Scooby Doo 
2) Shaun, o Carneiro 
3) LazyTown 
4) Peppa Pig 
5) Bob O Construtor 
6) Tom e Jerry 
7) Dora A Aventureira 
8) Looney Tunes 
9) Bob Esponja 
10) In the Night Garden 
11) Ben 10 
12) Os Simpsons 
13) Phineas e Ferb 
14) The Sarah Jane Adventures 
15) Tracey Beaker 
16) Postman Pat 
17) iCarly 
18) Horrid Henry
19) Garfield 
20) Dora 

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

2 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial