RETROSPECTIVA SCOOBY-DOO 2013!



Olá #DooNatics,esse ano já está acabando,mas vai bem e enche nós fãs de esperanças para o futuro e boas (e más) lembranças,vamos conferir agora a trajetória de Scooby-Doo ao longo de 2013!

1 - A série Scooby-Doo Mistério S/A se conclui


Sem sombras de dúvidas o dia 5 de abril de 2013 será imortalizado para os Doonatics. Nesse dia acabava uma das melhores séries que Scooby-Doo já teve,superada apenas de SDWAY e um dos melhores cartoons da atualidade. A segunda temporada e seu final de SD MI é o acontecimento mais marcante de 2013,que deixou vários fãs satisfeitos depois de quase 4 anos de espera e também vários fãs zangados e famintos por um final mais realista,mas de um jeito ou de outro: a série mexeu com as emoções e os personagens amadureceram junto com a trama,o que compensa seu final que deixou a desejar e saudades.

2- Três novos filmes são lançados




Este ano também fomos agraciados com 2 novos filmes para a franquia de SD MI: ''Scooby-Doo Stage Fright'' e ''Scooby-Doo and The Mask of Blue Falcon'',ambos foram bem acolhidos pelos fãs,Stage Fright inclusive fez quase tanto sucesso quanto o aclamado filme de 2010 ''Scooby-Doo Camp Scare''. Porém,toda moeda tem dois lados,e este ano também fomos amaldiçoados pela loucura da Warner quando decidiram fazer um filme do Scooby-Doo com FANTOCHES! Apenas isso já bastou para deixar os fãs com uma pulga atrás da orelha e esperança escassa,mas quando o filme foi lançados concluímos que não bastava ser com fantoches: tinha também que ter um enredo terrível e uma mistério s/a enfadonha.

3- É lançado o trailer do polêmico crossover com a WWE


Fomos informados de que a turma da Mistério S/A iria se juntar ás estrelas da WWE para um mistério eletrizante nos ringues,notícia que novamente deixou alguns fãs com a pulga atrás da orelha por o medo de que o filme se focasse mais nas estrelas,na propaganda e na WWE do que na turma e no mistério em si,pelo trailer,parece que será exatamente isso que vai acontecer,o que nos resta é esperar até 2014 e torcer para que eu esteja enganada.

4- Scooby-Doo voltará aos cinemas!



Essa é a melhor notícia não só desse ano,mas também de vários e quase 10 anos para nós fãs. Desde o segundo live-action movie (Scooby-Doo 2: Monstros á Solta),não tivemos outra oportunidade de ver SD no cinema,mas finalmente isso irá mudar! Um filme está previsto para o período entre 2015-2017. Até agora tudo que sabemos é que ele será de animação,ou seja,sem rumores de novos live-actions,o que em parte é bom porque convenhamos que os dois últimos live-actions não são motivos de orgulho.

5- Um novo design é inaugurado (e todos os fãs pedem socorro)



O novo design foi apresentado no especial ''Mecha Mutt Menace'' que além de ter um enredo péssimo ainda continha isso: o novo design. Traços horríveis e desnecessariamente exagerados são os termos perfeitos para descrevê-lo. Como era de se esperar,nenhum fã ficou feliz com isso e torcemos para que esse design não volte a ser usado de novo,o que nos leva a...

6- Dois novos especiais são lançados



Junto com ''13 Spooky Tales: Run for Your Rife'' e ''13 Spooky Tales: Ruh-Roh Robot!'' vieram dois novos especiais,sendo eles: Spooky Scarecrow e ''Mecha Mutt Menace'' respectivamente. O ''Spooky Scarecrow'' foi extremamente satisfatório,tendo as doses certas de humor,ação e mistério,como antigamente,já falei sobre o outro no tópico anterior e não falarei de novo para não amargurar o dia,mas pontos ruins são o que não faltam. Ano que vem será lançado um novo DVD para a franquia 13 Spooky Tales: Love for Food. Mas esse não virá acompanhado com um mini-filme.

7- State Farm faz divertidos comerciais com Scooby-Doo e sua turma






A empresa de seguros ''State Farm'' agraciou os fãs com comerciais criativos e bonitos com a turma. O design usado nos comerciais ficou tão lindo que deixou muitas pessoas desejosas por o aproveitamento dele em filmes e séries.

8- Novos DVDs de SD MI são lançados no Brasil (e também ''A Máscara do Falcão Azul'')


Aqui no Brasil,os DVDs de Scooby-Doo costumam demorar muito para serem lançados. Com ''Stage Fright'' felizmente isso foi diferente,sendo o que o DVD foi lançado quase simultaneamente aqui e nos E.U.A.. Mas infelizmente o caso foi muito diferente em relação a ''Scooby-Doo Mistério S/A'' e a ''Scooby-Doo e a Máscara do Falcão Azul''. O segundo só começou a ser vendido por aqui depois de vários meses que sua versão dublada já estava disponível para download e nem tínhamos a primeira temporada de SD MI completa em DVD ainda! Foi só recentemente que os últimos dois DVDs da primeira temporada foram lançados,e os fãs tiveram a agradável surpresa de que o DVD com a primeira parte da segunda temporada da série SD MI será lançado aqui no dia 16 de janeiro,comparado ao que tivemos de esperar pelos outros da primeira temporada,foi rápido,eu garantirei o meu.

9- A dublagem brasileira é mudada


Para muitos Doonatics,a maior decepção do ano foi a mudança de todos os dubladores brasileiros de Scooby-Doo,com a exceção de Peterson Adriano,que continua como dublador do Fred Jones. Foi com certeza uma mudança péssima,não só pelos personagens já estarem em nossas mentes com aquelas vozes como também por os novos dubladores de Salsicha e Scooby não terem nem um pouco da essência dos personagens. Orlando Drummond e Mário Monjardim deixarão saudades sempre,porém não acho que a nova dublagem interfira na qualidade do desenho,como muitos estão deixando a entender que pensam.

10- Tony Cervone anuncia que continuará trabalhando com Scooby-Doo


Se você não conhece Tony Cervone,fique atento,porque este é o cara. O cara responsável em grande parte por ''Scooby-Doo Mistério S/A''e outros desenhos de sucesso da CN,o cara que solta spoiler sem dó no Facebook e no Twitter e desespera os fãs atentos,o cara que gosta de trollar os coitados que perguntavam sobre a série SDMI,enfim,para quem gostou de SD MI,essa é uma notícia maravilhosa.

11- Scooby-Doo estréia em uma nova série de quadrinhos junto com os heróis da DC!


Scooby-Doo Team Up,chegou esse ano trazendo mais uma parceria da turma com Batman e Robin,onde eles terão que se unir para perseguir o vilão Morcego Humano. A turma também fará parcerias com outros heróis da DC ao longo da série. Para os DooNatics que também são fãs da DC,é um prato cheio.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Então gente,essa foi a retrospectiva 2013! Espero que tenham gostado,tenham lembrado e tenham se informado melhor com essa postagem. Comentem o que sentiram durante esses momento citados acima,suas expectativas,suas opiniões sobre os fatos,é importante! Mas o que é mais importante ainda: que venha um novo ano ainda melhor para todos nós!
Até mais #DooNatics!

Postagem By: Ester
Nome no xat: Esthevinik Estrela da Manhã (eu não tenho pacto com Lucífer,só pra avisar rs)





Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

1 comentários:

  1. OMG
    Postagem PERFEITA, uma das melhores do ano, realmente amei e li tudinho, realmente mt bom *--*
    Só não concordei na parte que diz que os traços dos comerciais utilizando o Scooby-doo são muito bons, achei eles meio ''vagos'' e ''fracos'', realmente prefiro os dos novos filmes ^^

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial