VILÃO DA SEMANA | O Velho Cara de Ferro

Olá Doonatics? Resolvemos "desencaixotar" o quadro "Vilão da Semana". E pra começar, escolhi um dos meus vilões favoritos, O Velho Cara de Ferro.





SÉRIE: O Show do Scooby-Doo (The Scooby-Doo Show)

EPISÓDIO: [3x07] "O Fantasma do Cara de Ferro"

DATA DE LANÇAMENTO: 21 de outubro de 1978


SINOPSE: "A turma resolve esquiar na água quando encontram companhia,o Velho Cara de Ferro, um personagem lendário que assombra a área em volta de uma prisão ilhada.

OPINIÃO PESSOAL: Eu gosto muito de como vilão é aterrorizante, digo, um maníaco numa máscara de ferro que esquia em tubarões assassinos não é todo dia que vemos, não é!?. Vilão: 9; Mistério: 8; Cenário: 9.

POR TRÁS DA MÁSCARA: Mama Mione, dona de uma cafeteria.


MAS POR QUÊ? Todo o seu plano girava em torno de retirar os bandidos da prisão. Os tubarões em que esquiava na verdade eram torpedos, nos quais o fugitivos se escondiam. Ao saber que a prisão viraria uma atração turística local, ela se vestiu de Cara de Ferro para espantar a todos.


PERAÍ, MAS COMO ASSIM...: Segundo a mesma, ela fez tudo isso pelo dinheiro que os prisioneiros pagavam a ela, para que ajudasse-os a fugir. Mas de onde eles conseguiam esse dinheiro? Não fica claro no episódio.



OUTRAS APARIÇÕES: Uma versão cibernética do vilão aparece no último nível do jogo em "A Caçada Virtual".


Em "A Maldição do Frankenstein", Mama Mione se junta a outros farsantes desmascarados pela turma em busca de vingança. Ela se passa por governanta do castelo Von Dinkenstein.


Esse foi o retorno (um pouco dramático, eu sei) do "Vilão da Semana". Então me digam, quem querem ver como o vilão da semana que vem?
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

3 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial