ANÁLISE: Qual a melhor era do Scooby-Doo?

Nós, fãs do Scooby sabemos que o desenho já passou por diversas versões. Desde sua estréia até hoje são 12 séries, cada uma com seu formato, personagens, histórias e atmosferas. Mas fica difícil saber qual a melhor. Bem, uns acham que a melhor é Scooby-Doo Mistério S/A, outros preferem Be Cool Scooby-Doo, outros preferem O Que Há de Novo Scooby-Doo? Mas acho que ao menos existe uma série que todos os fãs de Scooby-Doo com certeza aprovam: Scooby-Doo Cadê Você? Foi a 1ª série do Scooby, a base de tudo... A alavanca para o sucesso.... A seguir irei avaliar essa quatro séries, que são as mais populares. Vamos lá:

Scooby-Doo Cadê Você?


A 1ª série do Scooby-Doo, trazia todos os elementos clássicos que nos fazem gostar do desenho. Música de suspense, cena de perseguição, cidades fantasmas, a combinação original da nossa turma do mistério. Na minha opinião essa é a melhor série do Scooby.
Porém nessa série não existe muitos envolvimentos dramáticos, nem monstros reais, muitos gostam dessa atmosfera, mas ainda sim sempre ansiavam por ver algo mais sério na franquia.

NOTA: 10,0


O Que Há de Novo Scooby-Doo?



Em 2002, foi lançada uma nova série do Scooby, o visual dos personagens foi levemente modificado. Essa série apresentou diversas semelhanças com Scooby-Doo Cadê Você?, porém o principal foco era resolver os mistérios, ou seja, não havia nenhum tipo de subtrama.

NOTA: 7,5


Scooby-Doo Mistério S/A


Agora uma das séries mais famosas e amadas pelos fãs. Sem dúvida essa foi a série das mais variadas reviravoltas, temos algo praticamente inédito em Scooby-Doo (apesar de que em "Salsicha e Scooby-Doo Atrás das Pistas" também havia uma leve continuidade entre os episódios), uma história contínua. E ainsa traz o drama entre o relacionamento dos personagens, como Daphne que está apaixonada pelo Fred, mas ele parece não corresponder, a situação e que Salsicha se encontra no seu relacionamento com Velma..Quem não lembra da triste separação da turma no final da 1ª temporada?... Essa série ainda trouxe um mistério real e assustador que se desenvolve ao longo dos episódios. Foi com certeza o que muitos fãs esperavam faz tempo e que tiveram a grande oportunidade de conferir...

NOTA: 10,0


Que Legal Scooby-Doo


Uma das séries (se não a série), que introduziu mudanças mais radicais na franquia...
Muita gente curti a atmosfera da série e o design, mas para muitos fãs foi desanimadora....
Como eu citei em um outro artigo a série não é ruim, mas está longe de ser o que os fãs do Scooby-Doo desejam...

NOTA: 5,5

Bem, o que você acha, qual foi a série que mais te marcou na franquia Scooby-Doo?


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

6 comentários:

  1. Outra série que deveria também ter tido atenção no post era o Show de Scooby-Doo! que é muito parecida com o Scooby-Doo! Cadê Você?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por ser semelhante a "O Show do Scooby-Doo" que não foi abordada, a intenção era destacar esses 4 diferentes temáticas.

      Excluir
  2. Muito bom essa análise, ainda não assisti a Mistério S/A e faz tempo que quero ver, mas depois de saber que ela tem uma leve continuidade me interessei mais ainda,com certeza vou assistir o quanto antes... Muito bom o site, parabéns aos envolvidos

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente apaixonada por mistério s/a,graças a Deus tenho todos as temporada e episódios completos em dvd comigo!
    Descobri seu canal a pouco tempo e estou A-D-O-R-A-N-D-O!!!!!!
    SEUS CONTEUDOS SAO PERFEITOS E EU SOU UMA GRANDE FÃ DE SCOOBY DOO,Continue
    sempre assim,perfeita!!!! Até,bjssssss!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou totalmente apaixonada por mistério s/a,graças a Deus tenho todos as temporada e episódios completos em dvd comigo!
    Descobri seu canal a pouco tempo e estou A-D-O-R-A-N-D-O!!!!!!
    SEUS CONTEUDOS SAO PERFEITOS E EU SOU UMA GRANDE FÃ DE SCOOBY DOO,Continue
    sempre assim,perfeita!!!! Até,bjssssss!!!

    ResponderExcluir
  5. As duas primeiras temporadas da série "Scooby-doo Cadê Você" sem dúvida são as melhores de todos os tempos, já que é a origem e a base de tudo, sem falar da essencia que o desenho trouxe naquele momento e nos mantém fascinados até hoje. Existem outras ótimas mas a primeira série é insuperável, salve os mestres Willian Hanna, Joseph Barbera e Iwao Takamoto!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial