ARTIGO | O problema dos crossovers atuais


   Se engana quem acha que só agora Scooby-Doo está entrando na moda dos crossovers. Quem curte os clássicos, certamente conhece a série de 1972, Os Novos Filmes de Scooby-Doo, que contava com uma participação especial a cada episódio. De celebridades reais, como Sonny & Cher, a personagens fictícios icônicos, como a Dupla Dinâmica e a Família Addams, eram muitos convidados que auxiliavam a turma a resolver o mistério do episódio.
https://horrorpediadotcom.files.wordpress.com/2015/05/  Já no ano de 1976, com o lançamento de "Dinamite, o Bionicão", outra série da Hanna-Barbera, o personagem título junto do herói Falcão Azul trabalham com a turma nos dois primeiros episódios da série e também no décimo. Nesses três eventos, a Mistério S/A não teve tanto brilho e, como era esperado, os holofotes ficaram todos focados aos personagens estreantes (afinal, a série era deles). A participação da turma serviu apenas para alavancar o lançamento de "Dinamite, o Bionicão".
   Mais tarde, a turma do Scooby receberia a dupla de heróis em dois momentos: no episódio "Heart of Evil" de Mystery Incorporated e no filme "A Máscara do Falcão Azul" (neste último, eles eram apenas fictícios).
http://comicsalliance.com/files/2015/09/   Em 2013, foi lançada a primeira edição da HQ 'Scooby-Doo! Team-Up', pela DC Comics, uma continuação da série de 1972, que também conta com participações a cada edição. Dessa vez, os convidados se resumiram apenas em propriedades da própria editora (Batman, Superman, Harley Quinn, Flash...) e da Hanna-Barbera (Flintstones, Esquilo Sem Grilo, Jonny Quest...).


  Os problemas com os crossovers começam em 2014 com "Scooby-Doo! Wrestlemania Mystery", fruto de uma parceria entre a Warner Bros. e a WWE Studios. O filme que, inicialmente, gerou expectativas positivas ao seu respeito, decepcionou boa parte dos fãs. A grande mancada foi a exaltação das figuras famosas presentes na animação, deixando a turma de lado várias vezes. Não seria problema se a participação especial fosse a dos nossos detetives (como ocorreu na estreia de Dinamite, o Bionicão), mas não era o caso. A Mistério S/A recebeu a WWE em sua casa e acabou tendo menos protagonismo que ela. Nossos solucionadores de mistérios tiveram suas personalidades degradadas, sendo representados de forma superficial e distorcida simplesmente para evidenciar a magnificência da celebridades convidadas e engradecê-las. Da turma, os únicos que não ficaram tão desfalcados com a questão foram Salsicha e Scooby (o que não é mais do que uma obrigação). Fred, Velma e Daphne serviram de apoio, quase figurantes. A ruiva ainda surgiu com uma estranha e entediante obsessão por John Cena.

http://comicsalliance.com/files/2014/03/
Daphne babando por John Cena.

   No ano seguinte, a Warner anuncia mais um filme com participação de celebridades, dessa vez com a banda Kiss. De primeira, a notícia causou receio. Só bastou o lançamento do filme para confirmar: os mesmos problemas se repetiram, como em um déjà vu. Os artistas foram endeusados, a turma ficou para escanteio, tendo sua imagem deturpada, e até mesmo a paixonite de Daphne por celebridades atacou novamente.
http://vignette1.wikia.nocookie.net/scoobydoo/images/a/ae/Crimson_Witch.png/revision/
Bruxa Escarlate, vilã de Rock n Roll Mystery e
também um dos grandes destaques do filme.
     Para quem é fã dos dois componentes, a experiência pode ter sido eletrizante. Mas para os fãs únicos das crianças enxeridas e seu cachorro, não é a mesma coisa. Apesar de premissas e vilões interessantes, o desenvolvimento da história e dos personagens peca, perdendo a chance de aproveitar seu potencial. É fato que estes crossovers não passam de jogadas de marketing, porém, a falta de esforço em tornar um encontro desses épico é visível.
   Em 8 de agosto de 2016, "Scooby-Doo! & WWE: Curse of the Speed Demon" será lançado e o que se espera é que ele não siga os rumos dos filmes anteriores e que, ao contrário de seu trailer onde Fred, Daphne e Velma aparecem em apenas 10 segundos dos 1:46, consiga o melhor equilíbrio possível.
http://twocentstv.com/wp-content/uploads/2016/06/

E vocês, que opinião têm?

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

4 comentários:

  1. Eu gostei muito dos dois crossovers, principalmente com o Kiss. Concordo que a turma é deixada um pouco de lado, mas nesse caso, eu não vejo problema, já que, para esses longas a turma não é a unica protagonista, tendo que ter espaço para os convidados também, logo fica difícil trabalhar esses novos personagens para quem não os conhece. Os fãs de Scooby-Doo já conhecem perfeitamente toda a turma, então acho bacana eles darem mais espaço para esses outros para conhecermos eles melhor.
    Agora um crossover que eu adoraria ver seria com o Batman, os episódios com ele na antiga série foram bem legais, um agora ficaria perfeito.

    ResponderExcluir
  2. scooby-doo network center, quero saber se voces tem informaçoes de quando o filme sera lançado no brasil, scooby-doo e wwe a maldiçao do demonio da velocidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançamento oficial é sem previsão, uma vez que o primeiro filme com a WWE, lançado em 2014, nem chegou às lojas brasileiras e dificilmente chegará. Geralmente, o lançamento oficial demora dois meses ou mais após o lançamento nos EUA. Porém, mesmo se o filme Maldição do Demônio da Velocidade não for lançado oficialmente, dentro de um ou dois meses (até menos) vaza com aúdio dublado na internet.

      Excluir
    2. O problema é achar com qualidade e não com aqueles arquivos de 800mb com qualidade ruim

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial