FILME DA SEMANA


E aí pessoal, como estão? Meu nome é Luís Filipe,  estou em período de teste aqui no blog. Bem esse é o novo quadro que estarei postando aqui na página, toda semana estarei fazendo uma análise, uma avaliação crítica a respeito de algum filme do Scooby Doo. E para a primeira edição do nosso quadro eu escolhi Scooby Doo Abracadabra-doo. Bem, vamos lá:



 Título: Scooby Doo Abracadabra-doo
Ano de lançamento: 2010
Duração: 76 minutos

Esse é o primeiro filme do Scooby Doo no novo formato inspirado na série Scooby Doo Mistério S/A (2010-2013). É o 14° filme lançado diretamente em vídeo.
Nessa aventura a turma precisa desvendar um mistério envolvendo um grifo, que assombra o castelo onde a irmã mais nova da Velma, Madelyn estuda.

A temática desse filme volta a bordar mais o casal Fraphne, já que durante a série "O que há de novo Scooby Doo?", esse assunto foi praticamente esquecido e consequentemente os filmes de 2002 à 2009 (baseados nessa série) seguiram a mesma linha.

Eu, acho que como a maioria dos fãs, amo esse casal e torco para dar certo. é hilário ver ás cenas em que a Daphne fica com ciúmes do Fred... Mais lembre-se de que não é a 1ª vez que ocorre uma situação como essa, em "Ilha dos Zumbis", a Daphne com ciúme do Fred e da Lena.
Bem, agora falando do filme em geral, não é só  a Daphne que está apaixonada, Madelyn também está gostando do Salsicha.



O mistério é bom, e como acontece em alguns filmes, o vilão não é obvio demais e em alguns momentos o grifo parece ser real. A atmosfera é ótima, castelo sombrio, nevoeiro, música de suspense, cena de perseguição (o que não pode faltar em Scooby Doo!rsrs!), e o que mais gostamos, os nossos garotos intrometidos desvendando mais um mistério. O visual clássico ajuda a relembrar da série em seus primeiros momentos (Scooby-Doo Cadê Você?).

Outro fator que o filme traz é o fato de ser a primeira vez no desenho em que Velma possui uma irmã. Em nenhuma outra série isso havia sido foi abordado.

Bem não vou contar o final, muitos menos revelar quem está por trás da máscara, pois se você ainda não assistiu isso estraga a surpresa.

Na minha opinião, esse é um dos melhores filmes do Scooby (principalmente pelo cenário, design e atmosfera).

Bem então vamos ás notas:
2,0 - Equivale ao design
4,0 - Mistério
4,0 - Personagens ,desenvolvimento da história, desfecho

E Scooby Doo Abracadabra-doo ficou com:
2,0 - Design ( Estava ótimo)
3,0 - Mistério ( O mistério foi bom, mas ainda havia alguém por trás da máscara)
4,0 - Personagens

Totalizando: 9,0

Scooby Doo Abracadabra-doo é um bom filme, com cenas e situações divertidas e com um bom mistério, se você ainda não assistiu, não perca tempo, garanto que você vai gostar!

Bem por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado! Qual filme vocês gostariam que eu avaliasse semana que vem? Comentem!!! Até a próxima!

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

4 comentários:

  1. Curto muito esse filme da saga , porque vcs nao fazem um livro !! =) fico na espera

    ResponderExcluir
  2. Abracadabra-Doo inspirado em Mistério S/A?
    Scooby-Doo O filme baseado em O Que Há de Novo Scooby-Doo?
    Desde quando isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a partir de 2010 com a produção da nova série, os formatos dos filmes animados que antes eram inspirados na série O Que Há de Novo Scooby Doo?, começaram a serem inspirados em Scooby Doo Mistério S/A (apenas um pouco dos designs e temática).

      E os filmes de 2002 á 2009 inspirados na série O Que Há de Novo Scooby Doo?, me referi ao filmes animados, não ao live-actions.

      Excluir
    2. Ah sim, concordo plenamente quanto aos filmes animados de 2002-2009 serem baseados n'O Que Há de Novo Scooby-Doo.
      Mas quanto aos que começaram em 2010 com o Abracadabra-Doo se baseando em Mistério S/A, eu não concordo. Ambos se basearam na série original, "Scooby-Doo Cadê Você?", os dois voltaram com o visual original dos personagens, enquanto os longas mantinham o traço original e as histórias stand-alone, a série modernizava o traço e deixa de ser procedural, como são todas as outras encarnações.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial