O que pensar sobre Be Cool Scooby Doo? (Que Legal Scooby Doo!)



Be Cool Scooby Doo estrou no ano passado mas já tem causado certa insegurança em parte dos fãs, principalmente os fãs dos desenhos mais clássicos. Afinal, Scooby Doo nunca foi de nos pregar essas peças. O design utilizado nessa nova série causou interesse de uns mas estranhamento de outros. Afinal o que houve? Os fãs do Scooby desaprovaram de cara apenas pelo visual um pouco "fora do habitual" ou talvez meio "tosco"? Pode ser...Eu sei que existe aquele velho ditado de não julgar um livro pela capa... Particularmente quando divulgaram o projeto da nova série e nos apresentaram essa nova versão dos "garotos intrometidos", fiquei um pouco espantado sim.

Pensar que Scooby Doo, é um desenho que sempre possuiu o cuidado com cenários,gráficos e caracterização dos personagens, fica um pouco difícil não reprovar de cara essa exorbitante mudança. Ainda sim, pensei e cheguei a conclusão de que teria que esperar até que a série estreasse, para finalmente poder tirar as devidas conclusões. Afinal, e se esse novo visual foi feito para se adequar á uma história mais cômica como dizia na sinopse? Bem, se formos parar para pensar, o design do Scooby Doo raramente pode ser utilizado no estilo de "série animada cômica". Se formos buscar nas animações atuais , poderemos sim ver que todas elas trazem um visual nada habitual. Os bonecos, personagens tem formas, cores, tamanhos esquisitos. E de alguma forma isso acaba chamando a atenção do público, principalmente ás crianças.

Mas enfim em outubro de 2015 a série estreou. E a pergunta é: eles ainda eram a nossa turma do mistério? Bem, o básico se manteve, Fred é o líder da turma, precisa manter o foco nas investigações e cuidar para que cada um tenha sua função,ok! Velma: continua sendo a resolvedora de mistérios,e a mais reservada, mas nessa versão ela ficou um pouco mais mau humoralda(rsrs), enfim Salsicha e Scooby Doo ainda são Salsicha e Scooby, a única diferença é que nessa série Scooby Doo possui menos falas. Agora, a mudança mais radical e muito inesperada foi a Daphne, apesar que desde o início da série a personagem era conhecida como um pouco desastrada e imã para monstros! Mas nessa série a Daphne inverteu praticamente toda á sua personalidade! Não era mais aquela Daphne vaidosa, elegante, educada e popular que conhecemos. Agora ela se tornou a Daphne sem noção..infantil...e chegou até a usar uma barba!!! É obvio que a nossa Daphne ficou fora dessa versão...


Agora falando da atmosfera da série em geral, os episódios introduzem mistérios peculiares e até cenários interessantes, mais um ponto chave são os monstros clássicos que trazem uma lembrança do ar clássico de (Scooby Doo Cadê Você) E  O Show do Scooby Doo. Os episódios tem um bom ritmo, são bem desenvolvidos. Acho que os diálogos e as situações cômicas conseguem provocar  risos, mas certo estranhamento. A principal função da turma continua ser resolver mistérios,só que agora entre uma pista e outra existe um tipo de comédia, mas ainda sim acredito que parte dos personagens foram descaracterizados.

Bem , até agora a série tem se mostrado levemente divertida, mas com um tom longe do que a maioria dos fãs desejam, e um design totalmente oposto á turma. Não há confirmação de uma 2ª temporada, nem quando será o final da primeira, mas se há algo que sabemos é: Que Legal Scooby- Doo não foi tão legal assim para a maioria dos fãs.



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. eu realmente gostei da atmosfera da série, comédia e tudo, tbm estranhei a daphne mas eu gostei dela, espera que a série tenha continuação.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da série. Mas depois de "Mistério S/A" fica muito difícil de gostar de algo que não seja no mínimo parecido. "Que Legal" pegou o caminho oposto, o que não é necessariamente ruim, mas acho que não era o que as pessoas esperavam e por isso se decepcionaram.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial