A Evolução dos Personagens: Velma Dinkley

Oi, pessoal.Bem-Vindos a mais uma edição do quadro "a evolução dos personagens". Hoje é dia de analisarmos a evolução da Velma:


Em "Scooby-Doo Cadê Você?" a Velma é a mais inteligente da equipe e na maioria das vezes resolve o mistério primeiro que os demais. Ela sempre carrega os famosos Biscoitos Scooby ou caramelos para convencer o Scooby-Doo a ajudar nas investigações. Ela é simpática e bem-humorada.


Em "O Pequeno Scooby-Doo" a Velma é mais fechada e muito observadora. Sempre carrega uma maleta de utilidades que ajudam a  resolver o mistério.


Em "O Que Há de Novo Scooby-Doo?", a Velma volta a ser mais participativa nos mistérios, sem muitas alterações na personalidade comparando com a primeira série do Scooby.


A Velma dos filmes a partir de 2010 possui uma personalidade em constante mudança. Ás vezes ela é simpática, outras vezes mais fechada, ás vezes mau-humorada. Mas com certeza sempre está em evolução nessa linha de filmes, juntamente com os outros personagens.


Em "Scooby-Doo Mistério S/A", Velma ganhou uma de suas versões mais interessantes. Ela é ciumenta, um pouco estressada e irônica. Sem dúvidas, comparada ás versões anteriores é uma grande reviravolta, mas ao mesmo tempo é muito bom, pois ao longo da série a personagem passa por um processo de amadurecimento. O relacionamento entre ela e o Salsicha logo no começo da série é um dos fatores que fez com que sua personalidade mudasse tanto. Afinal, ela tentava competir o namoro com o Salsicha, com a amizade de longa data dele com o Scooby. Sem dúvidas, essa situação causou muitas situações engraçadas e ao mesmo tempo dramáticas para a série. Essa, na minha opinião, é uma das versões mais legais da Velma.


Em "Be Cool Scooby-Doo" a Velma volta a ser mais fechada e fica um pouco mau-humorada. Ela possui medo de água(oceano, rios, lagos). Até agora essa na ,minha opinião, é a versão que mais modificou a personalidade da Velma.

Bem, e aqui acaba mais uma edição do quadro "a evolução dos personagens". Fiquem ligados, por que em breve tem mais!



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. Excelentes análises nessas matérias. Sou um grande fã de scooby-doo, é muito bom ter conhecido esse blog, parabéns a equipe!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial