Os pontos positivos e negativos de "Be Cool Scooby-Doo"!

Que "Be Cool Scooby-Doo" não foi um sucesso todo mundo já sabe. Afinal, a série que estreou com grande expectativa e com a difícil missão de substituir o estrondoso sucesso "Scooby-Doo Mistério S/A", decepcionou em sua audiência. Para se ter uma ideia, a audiência mais alta dessa série, é menor do que a audiência de um episódio "morno" de "Mistério S/A". Realmente, de uma série para a outra perdeu-se muito, muito público! Mas a pergunta é: por que? Foi o design feio, a história era ruim,  ou por que é muito diferente de sua antecessora?

Bem, vamos entrar agora no "túnel do tempo" e relembrar um pouco a repercussão dessa série desde o começo:

 Em março de 2014 a Warner Bros e o Cartoon Network anunciaram a produção de uma nova série do cachorro mais amado da TV: "Scooby-Doo"! E junto com esse anúncio, veio uma foto promocional do visual da turma, como aparecem na série. E assim, muitos fãs começaram a criticar. "Está muito ruim!", "Que design feio!", "Não vou nem assistir"...E outros milhões de comentários como esses, criticando a arte inicial de uma série que nem ao menos havia estreado. 

Calma, não estou dizendo que o design inicial estava bonito, muito menos com a cara do desenho. Nós, fãs do Scooby-Doo, sabemos que este design estava bem longe do habitual, do que estávamos acostumados a ver na franquia. Foi realmente um choque e essas reações e alvoroço todo foram até compreensíveis. Mas existe aquele ditado "não julgue o livro pela capa"...

Enquanto muitos fãs estavam desapontados, outros curtiram o novo visual e esperavam pelo lançamento da série.

Alguns meses depois foram divulgados vídeos com algumas cenas da nova série... Alguns ainda estranhavam, outros davam uma chance..enfim...a situação era a mesma.



E assim a série foi lançada em outubro de 2015. É possível notar que houveram pequenas alterações no design e no visual em geral.

E o resto vocês já sabem..muitos reprovaram..falaram que era ruim...e deu no que deu....





E a seguir irei listar alguns pontos positivos e negativos dessa nova encarnação:

Os Pontos Positivos 

É UMA SÉRIE CÔMICA!
Após toda aquela tensão e romance em "Mistério S/A", somos apresentados a uma nova série mais leve, cômica, descontraída. E o estilo da série pode até desagradar muitos fãs mas ao mesmo tempo chama a atenção de muitos outros pelo fato de que entre um mistério e outro temos mais diversão, piadas bem sacadas, situações incomuns..enfim..tem o estilo engraçado e meio "sem-noção" de muitas séries animadas de atualmente, e não é preciso ser um gênio para saber o quanto as séries
 neste estilo fazem sucesso. É como uma versão modernizada do Scooby...Acrescentando novos ingredientes a fórmula mágica!

NADA DE "SHELMA" OU "FRAPHNE"

Não me entendam mal, eu amo "shippar" casais em Scooby-Doo, mas nem todos os fãs do Scooby gostam de ver os personagens envolvidos em um relacionamento amoroso, com brigas e voltas, romance, tensão... Enfim, como na série original, "Be Cool" também traz um relacionamento de  amigos entre os personagens.

 HISTÓRIAS E MISTÉRIOS BEM ELABORADOS

Claro que nem todos as histórias e mistérios dos episódios são: "nossa, mas que episódio bom...", mas a maioria é sim bem interessante. Os mistérios são bem construídos e as vezes é até meio difícil saber quem está por trás da máscara.

OS VILÕES
Os vilões são legais, não chegam a dar medo..como os vilões de "Scooby-Doo Cadê Você?" e nem como alguns de "Mistério S/A", mas eles combinam com a série, que tem um tom mais cômico. Além disso, eles passaram no teste..conseguiram assustar o Scooby e o Salsicha, o que pra mim já é suficiente para provar que eles podem dar um bom susto!Rsrsrs...


OS PONTOS NEGATIVOS

TALVEZ EXAGERADO DEMAIS?!
Bem, são imagens como essa que fazem com que muitos fãs critiquem a série de forma negativa. É claro que se trata apenas de mais uma das diversas cenas cômicas dessa nova série. Eu sinceramente não me incomodo muito, por que o segredo pra curtir essa série é levar numa boa..é só uma série para rir mesmo..mas tem muita gente que acha um absurdo e desrespeito com a franquia e essência do Scooby, afinal não lembro de ter visto algo assim em "SDCV?"


E A NOVA DAPHNE? 
Bem, eis aí o "X" da questão. Acontece que a nova Daphne é totalmente o oposto de todas das versões anteriores. Esqueça aquela Daphne um pouco "patricinha" que gosta de maquiagens e roupas, e não sai de casa sem um par de sapatos extras na bolsa. Essa nova Daphne é mais "desligada" do mundo da moda. Na verdade, ela tem o seu próprio estilo. Ela faz o que tem vontade, sem querer saber se é estranho ou não..ou o que as outras pessoas e até mesmo o que o resto da turma vai pensar. Ela ficou bem engraçada e divertida nessa série, foi a cereja do bolo. Em muitos momentos ela rouba a cena e chega a ser até mais engraçada que o Salsicha e o Scooby!

Na minha opinião isso não é um ponto negativo, pelo contrário. Pode até parecer meio esquisito no inicio, mas acho que com o tempo, e com a evolução da série, aprendi a gostar desse novo jeito dela.

Claro que essa não é a minha versão preferida da Daphne, e se ela agisse assim em qualquer outra série seria bem estranho...mas acho que esse novo jeito de ser dela combina perfeitamente com a proposta de "Be Cool".

Enfim, mas muitos fãs reclamam, falam que ela tá alienada e o resultado é alta desaprovação da personagem, e assim, acumulando mais pontos negativos para a série.



 Bem, e assim eu concluo o post. Pra mim "Be Cool Scooby-Doo" é uma série legal, com grande potencial cômico, que sem dúvida inova um pouco e é divertida. Claro, pra mim essa não é a melhor série ou a série "ideal" para o Scooby, mas acho que a graça do Scooby  é sempre estar se renovando e poder brincar um pouco com isso em cada série, até por que cada série tem suas peculiaridades e características, que inclui elementos e conceitos novos para o desenho. Umas dão certo, outras nem tanto. Mas enfim, os fãs tem o direito sim de reclamar se não gostam do que estão vendo, mas é preciso analisar os diversos ângulos da história.

E... gostaria de saber...o que vocês acham sobre essa série..o que funciona e o que não funciona? Qual sua opinião sobre "Be Cool"? #Comentem!

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

3 comentários:

  1. essa serie foi um fracasso,para min a melhor foi O QUE HA DE NOVO SCOOBY-DOO.o bom dessa serie e que ela e engraçada.

    ResponderExcluir
  2. Até achei a série legalzinha mas..... Nn é o que eu esperava do desenho do SD

    ResponderExcluir
  3. Até achei a série legalzinha mas..... Nn é o que eu esperava do desenho do SD

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial