Um pouco mais sobre "O Que Há de Novo Scooby-Doo?"

Olá #doonatics! A algumas semanas lançamos uma enquete, perguntando qual série do Scooby-Doo marcou sua infância. E a vencedora foi: "O Que Há de Novo Scooby-Doo?", com 202 votos (85%), por isso hoje trago um mega post falando sobre essa série, curiosidades e muito mais!

Ficha Técnica

Título Original: "What's New Scooby-Doo?"
Ano: (2002-2006)
Temporadas: 3
Episódios: 42
Elenco (Dublagem Brasileira)
Orlando Drummond
Mário Monjardim
Nair Amorim
Juraciara Diácovo
Peterson Adriano

* No Brasil a série foi transmita pelo Cartoon Network, a partir de 2003, e pelo SBT a partir de 2005 (sendo exibida até os dias de hoje).


Visão Geral

Após passar 11 anos sem contar com novos episódios na TV, os icônicos personagens da Hanna-Barbera foram lançados, em uma nova série estilo anos 2000. O desafio agora era trazer todo o dinamismo e os elementos tão clássicos e atraentes em Scooby-Doo, para o início da era digital. Nos episódios dessa série, podemos ver a Velma usando notbooks e aparelhos digitais, muitos mistérios envolvem a tecnologia, como uma casa do futuro que ganha vida, brinquedos automáticos dominando shoppings, robôs no velho oeste, entre outros.

A personalidade da turma foi mantida quase que a mesma, mas houveram algumas alterações bem interessantes:

* A Daphne dessa série tem mais espaço, ela tem sua própria maneira de resolver as coisas e carrega sua fiel bolsa de utilidades. Ela pode abrir uma porta, ou fazer uma bateria movida a energia hidráulica apenas com alguns clipes e fivelas.

* Nessa série é revelada a paixão de Velma pelo hóquei, (fã número 1 de carteirinha), também o seu medo de palhaços, até então inédito, já que na série "Scooby-Doo Cadê Você?" (1969-1971), ela já enfrentou o "Palhaço Fantasma", que era o vilão do episódio, sem um pingo de medo ou insegurança. Então, essa foi uma alteração na personalidade dela.

* Salsicha e Scooby, são Salsicha e Scooby, só que agora, dependendo do episódio, eles podem ser mais altruístas os corajosos para resolver o mistério, dependendo do que está em jogo, exemplo disso é no episódio "Múmias Assustam Mais".

Aceitação do Público

A série caiu no gosto do público, e não é à toa que se tornou uma das mais populares séries, sendo muito querida e amada pelo público. Um dos principais fatores para o seu sucesso foi a mistura do clássico com as aventuras da era digital. Sem dúvidas, essa é uma das séries mais marcantes.


Filmes Posteriores

Com o sucesso da série, os filmes da frânquia lançados a partir de 2004, começaram a ser produzidos com o mesmo design e temática da série, até o ano de 2009.

Lista de Filmes Lançados com a temática de "O Que Há de Novo Scooby-Doo?"

Scooby-Doo! e o Monstro do Lago Ness (2004)
Oi,Scooby-Doo! (2005)
Scooby-Doo! em Cadê a Minha Múmia (2005)
Scooby-Doo! Piratas a Vista (2006)
Scooby-Doo! O Abominável Homem das Neves (2007)
Scooby-Doo! e o Rei dos Duendes (2008)
Scooby-Doo! e a Espada do Samurai (2009)


Nota

Opinião Pessoal
Pra mim, essa foi uma das melhores séries, sempre assiti muito. O ritmo dela, o design e as historias são muito legais. Eu dou nota 9,0. A série é boa, mas só não dei 10, por que não é tão assustadora quanto as mais antigas, mas é uma ótima série.


E esse foi o post de hoje. Digam nos comentários o que vocês acham dessa série, qual sua série preferida e por que? E até a próxima!















Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

1 comentários:

  1. amei,gostaria muto se tivesse uma quarta temporada,hoje em dia...

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial