Entrevista Peterson Adriano, dublador do Fred!


Olá #Doonatics! O que a voz do Clark Kent (Smallville), Josh (Drake e Josh), e Fred Jones tem em comum? Todos esses personagens são dublados por Peterson Adriano! E é com muita alegria que hoje trago uma entrevista exclusiva que nós do SDNC realizamos essa semana! Confiram:

SDNC
Como você começou nesse universo da dublagem? 

Peterson Adriano
Comecei acompanhando minha irmã que já era atriz e eu era o caçula , a primeira vez que fui na Herbert Richers fiquei encantado e confuso porque eu acreditava que os desenhos animados tinham aquela voz desde sempre , não fazia ideia do que era dublagem e quando eu conheci as vozes famosas da época em outros corpos eu levei um tempo pra entender , mas virei fã da profissão na hora.


SDNC 
De todos os personagens que você dublou até hoje, quais foram os mais marcantes?

Peterson Adriano
Ao longo desses 28 anos é difícil citar um só, posso tentar fazer por etapas de idade … Logo no início ‘Os Goonies’’,’Os Simpsons’’,Esqueceram de mim 1 e 2… depois Speed Racer( desenho), Yuyu Hakusho, Caio do desenho Jimmy Neutron… por fim Josh( Drake e Josh) , Clakr Kent (Smallville) e Genbu de Libra ( Cdz-omega)


SDNC
Como você começou a dublar o Fred? Você fez teste ou foi o Luis Manuel (antigo dublador do Fred), que te escalou?

Peterson Adriano
Na verdade, eu dirigi na CINEVIDEO o longa metragem novo em 1998(após quase duas décadas desse desenho reprisando no ar ), e convidei todos os dubladores antigos preservando o elenco e o Luis Manuel não pôde gravar, me agradeceu o convite e pediu que eu dublasse no lugar dele pela semelhança na voz, e em agradecimento ao lugar que me cedeu eu quis fazer, além da voz, todas as inflexões que ele tinha no desenho, mesmo tom de voz. É um homenagem ao Luizinho que me abriu as portas quando era dono da Sincrovideo, empresa onde aprendi muito.

SDNC
A sua voz no Fred é muito semelhante à do Luis Manuel. No início você foi orientado para se assemelhar a voz dele no desenho, ou foi algo natural?

Peterson Adriano
Respondido acima, me empolguei.rsrsrsrsr


SDNC
Existe alguma diferença entre dublar o Fred de "Scooby-Doo Mistério S/A", pro Fred de "Que Legal Scooby-Doo"?

Peterson Adriano
Entre um traço e outro sempre sentimos diferença, mas os traços antigos são um conforto depois de um tempão já acostumado... agora com essa repaginada estilo "family guy" tenho sofrido um pouco para me adaptar e sincronizar corretamente.

SDNC
Quais outras produções você tem dublado atualmente?

Peterson Adriano
A novela O que a vida me roubou/ personagem: Alessandro (SBT), Heidi/ personagem: Toribio (Nickelodeon), Grimm/ personagem: Nick (Record).

SDNC
Qual filme ou série do Scooby-Doo, você mais curtiu dublar?

Peterson Adriano
É difícil enumerar por que são tantos, mas o LEGO foi uma proposta bem divertida e diferente.

SDNC
Na sua opinião, qual produção exige mais de um dublador: um filme, uma série, novelas ou desenhos?

Peterson Adriano
Cada um tem sua especificidade, existem filmes de comédia que são dificeis de dublar por que são muito rápidos, alguns filmes de ação com muitos cortes de câmera também,tem novelas que são "punk".

Drake e Josh, famosa série da Nickelodeon
SDNC
Scooby-Doo possui uma grande história na TV, e é popular em muitos países até o dia de hoje. Na sua opinião, qual o motivo dessas pessoas admirarem tanto essa turma de "garotos intrometidos"?

Peterson Adriano
Na minha infância era um dos desenhos que eu mais gostava, ainda mais quando era algum episódio com "Scooby-Loo', acredito que por ser um desenho de "terror" e "mistério", mas que tem muita comicidade isso tenha nos prendido até hoje e ainda tenha muito fôlego por que até os antigos quando reprisa e vc não sente que aquele episódio tenha mais de 30 anos, por exemplo.

SDNC
Muito obrigado Peterson, pela atenção, quero agradecer também pela sua dedicação na dublagem do desenho. Eu sou fã do seu trabalho como Fred, e do seu trabalho com outros personagens também. Muito obrigado pela oportunidade dessa entrevista, eu e todos os fãs do Scooby agradeçemos muito! Sucesso!

Peterson Adriano
Imagina, eu que agradeço. Procuro fazer todos os trabalhos com o maior capricho porque quem assisti merece nosso respeito e zelo. Scooby-Doo é um clássico e eu "capricho mais ainda".


E por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado da entrevista, e em breve tem mais novidades pra vocês! Até mais!

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial