"Que Legal, Scooby-Doo!", discriminada ou não?

Olá, Doonatics!

Venho aqui hoje dar minha opinião em relação a "Be Cool, Scooby-Doo!", série que boa parte da fandom odeia e não se dá ao esforço de assistir ou conhecer melhor. Basicamente vamos estudar alguns dos pontos que fizeram essa série ser tachada como "prova de como a CN está ruim", que na minha opinião é uma GRANDE injustiça e preocupação com as aparências.

(Lembrem-se, não há nada de errado em assistir e não gostar, mas alguns nem se dão ao trabalho de conhecer ou entender a série antes de criticá-la.) Se você é um dos grandes fãs que mesmo assistindo e entendendo o ponto de uma série não curte, mas tem motivos pra isso: PARABÉNS. Você é um fã excelente!


Inicialmente, vamos dar uma olhada em alguns fatores básicos. Começando pela animação, que é o que mais chama a atenção (e os maus olhares) para a série. Segundo o produtor da série, esse estilo é "simplista, um desenho irritável para combinar com o estilo de comédia", ou seja: a animação mais simples e barata é apenas para combinar com o foco da série, a comédia. E na minha opinião, a animação é boa: colorida e engraçada. E é claro que quando comparada a de outras séries fica a desejar, pois essa série é focada na comédia, e ao ser comparada com séries com foco em mistério ou ação, por exemplo, fazemos uma grande hipocrisia. Animações com tons diferentes não podem ser comparadas, jamais.

Agora, vamos para outro "pecado" da série de acordo com os fãs: Daphne. Uma das mais queridas, seja pelo seu estilo, personalidade cativa ou por nos identificarmos muito com ela. A sua nova personalidade boba e comediante fez muitos fãs não gostarem da série, mas na minha opinião, foi uma boa. Vejam só: a definição da Daphne para alguns é "a bonitinha". Claro que sabemos que ela é muito mais que isso, mas a verdade é que alguns fãs, ao verem essa "definição" ser alterada, começam a criticar a série. Então no fundo alguns vêem sim ela como sendo apenas uma patricinha. Fugir dessa definição foi mesmo uma jogada arriscada, mas contribuiu para tornar a série única e diferenciada. (Claro que sair demais do personagem é ruim, mas esse lado comediante foi apenas uma nova característica adicionada a Daph).

E por fim, vamos falar um pouco sobre o foco da série (que alguns criticam): a comédia. Jura? Não há nada a ser falado nisso! Ao assistir um episódio qualquer iremos dar risadas por coisas bobas, não adianta! E isso é muito legal, pois se em um dia você estiver pra baixo, assistir um ep. como esses com certeza levantará seu astral. Se todas as séries tivessem essa pegada obscura e misteriosa, provavelmente o desenho nem existiria mais, pois a mesma coisa durante uma eternidade enche qualquer um.

E depois de pôr tudo isso pra fora, venho perguntar a vocês, fãs de coração do Scooby: porquê tanto ódio e preconceito em relação a essa série? TODAS as séries do SD são diferentes! Então porque esse fuzuê todo com QLSD?

Comentem sua opinião e decidam por si só se a série é ou não é discriminada.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

4 comentários:

  1. Eu amei essa série! Como dito no post, toda a série é diferenciada. Já tivemos vários estilos do nosso cãozinho, mas faltou uma que focasse mais na comédia! E também, os mistérios são bem elaborados (Na maioria das vezes só descubro o vilão no final). E para aqueles que criticam: Hanna-Barbera se dá o trabalho de criar e animar os episódios para os fãs, e o Brasil se dá o trabalho de dublar os episódios para a nossa diversão e entretenimento! Não critiquem antes de conhecê-la!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisto todas as séries do Scooby, até para falar mal se for o caso, mas com argumentos. Eu prefiro Be Cool do que muitas séries do Scooby como aquela que tinha os parentes do Scooby Doo e sem o restante da turma (Fred, Daphnie e Velma). Também gosto mais do Be Cool do que aquela "Scooby-Doo atrás das pistas" pra mim a pior de todas até agora por descaracterizar não só os traços mas a essência da série. Para mim Scooby Doo sem o quinteto não é Scooby Doo.

    ResponderExcluir
  3. Embora eu não tenha curtido muito a pegada da série, eu a aprecio bastante. E enquanto estiverem trazendo mais material de Scooby Doo para mim, vou estar amando por ele ser o personagem dos desenhos que eu mais amo no mundo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial