A mudança de estilo dos personagens!

Olá, Doonatics!

Há algum tempo, eu fiz um post na nossa página do Facebook perguntando a opinião de vocês sobre a mudança dos trajes dos nossos personagens. Algo que não é muito polêmico, mas que ainda causa certa discórdia nos fãs.

Bom, assim como o post sobre "Que Legal, Scooby-Doo!", darei minha opinião sobre o assunto, comentarei alguns fatores importantes e lançarei meu "veredicto''.


Mas antes de começarmos, quero deixar claro que a imagem acima é de autoria do talentosíssimo Rodrigo Saho! Um fã pra lá de importante da Fandom brasileira de SD.

"Mas por quê, SDNC?" - Simples, pequeno gafanhoto. Ele está produzindo um filme 100% brasileiro animado de Scooby! E melhor ainda, com um estilo de terror "Friday 13th", animação clássica/moderna e as vozes dos dubladores originais! Não fique fora dessa, visite a página oficial da Saho Studios e fique por dentro de tudo do filme!

(...)

Bom, agora sim vamos começar. E antes de falarmos sobre algo, temos que entender a história desse assunto. Todo fã de Scooby-Doo que se preze sabe que a primeira série do SD foi produzida em 1969 ("Where Are You?"), e as roupas dos personagens foram escolhidas de acordo com o estilo da época. A medida que novas séries iam sendo produzidas, elas optaram por manter essas roupas. Raramente fazendo modificações. E devido a essas roupas terem fixado-se em nossa memória (temos exceções, como por exemplo, as clássicas roupas de inverno da turma), acabamos criando essa ideia de que "Scooby-Doo só é Scooby-Doo se os personagens tiverem as roupas de 1969''. E os produtores do desenho perceberam isso. Por isso, eles mantiveram essas roupas idênticas por muito tempo. Mas eles, na maioria das séries, faziam pequenas modificações. Mantinham as roupas bem parecidas, porém mudavam coisinha ou outra. Os fãs não reclamaram e eles passaram a fazer isso em quase todas as séries desde então.

Design original da turma

Mas as maiores mudanças de estilo até hoje foram vistas nos live-actions, onde o primeiro começou com as roupas clássicas e com o desenvolvimento do filme elas mudavam. Já no segundo, o filme todo contou com roupas diferentes. Na minha opinião, essas roupas foram as mais estilosas e modernas que já vimos na turma até hoje. Em especial essas aqui:

Um dos designs modernos da turma vistos no live-action "Scooby-Doo! 2 (Monstros à Solta)"

Bom, pra finalizar, eu acho que manter-se fiel ao original é sim importante, pois por mais que as séries sejam diferentes umas das outras, todas elas tem suas raízes em "Where Are You", e ela deve ser sempre lembrada e homenageada. Mas é claro que tudo totalmente igual enjoa, por isso eles mudam alguns aspectos, o que é inteligente e agradável. Ou seja, a mudança de estilo é boa e divertida de ver, mas apenas em algumas situações, pois fugir demais é ruim, e igual demais é ruim. Pra o design da série ser realmente aprovado, precisa achar o ponto certo entre o original e o novo.

E é isso! Em homenagem a esse post, em breve trarei um "Top-Doo" com os melhores designs dos personagens. Já podem ir comentando suas roupas prediletas pra fazermos a escalação, e vale tudo! Filmes, séries, curtas, lives, o que for! Apenas me informem antes que eu faça a escolha.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

1 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial