ANÁLISE | Qual foi a melhor temporada de "Scooby-Doo Mistério S/A"?


Há 4 anos, a 11ª série animada, Scooby-Doo Mistério S/A, se encerrava, com um total de 2 temporadas. A série, que caiu no gosto dos fãs e alavancou a audiência do desenho, contou com um total de 52 episódios. Até hoje a saudade é grande, e boa parte dos fãs (eu me incluo nisso..kkk) gostaria de ver uma 3ª temporada da série.

A série, sem sombra de dúvidas, foi muito boa. Mas sempre fica aquela dúvida entre os doonatics: qual foi a melhor temporada? A primeira, com sua histórias, mistérios e vilões bem elaborados ou a segunda com todo seu terror, tensão e perigo? 

E é por isso que hoje eu irei analisar ambas às temporadas, expondo os pontos positivos e negativos, e qual temporada particularmente achei melhor. Também conto com os comentários e opiniões de vocês, para saber, o que acham. E sem mais enrolação, vamos nessa!

Obs: O artigo contém SPOLEIRS sobre a série!!!

1ª Temporada
Ah..a primeira temporada! Logo no primeiro episódio somos introduzidos a esse universo do Scooby-Doo, que é um pouco mais sombrio e sério. Me lembro que na época do lançamento, muitos ficaram desconfiados ou inseguros com esse novo design, o que poderia acabar gerando um efeito negativo para a série em geral. Mas, felizmente, o pessoal assistiu, e a cada episódio a trama ficava mais interessante.

As histórias contínuas e o arco dramático no relacionamento dos personagens trouxe algo que queríamos ver a muito tempo! Afinal, foi em Scooby-Doo Mistério S/A que rolou o primeiro beijo fraphne nos desenhos (pra alegria dos "fraphnáticos"kkk).

Os vilões dessa temporada são muito bons, e além da turma se concentrar no mistério que ronda a temporada (o disco planisférico, a antiga mistério s/a...etc.), eles estão sempre em busca de novos mistérios e sempre tem o vilão da semana, onde eles capturam o fantasma e resolvem o mistério, o que nos traz uma nostalgia boa, lá de Scooby-Doo, Cadê Você?.

Na 1ª temporada não percebemos tanto o terror e o mistério real, que muitos fãs queriam ver. A gente só começa a entender um pouco mais a história por trás da cidade, nos episódios finais dessa temporada. Pra concluir, essa foi uma temporada introdutória, focada na resolução do mistério, desmascarar os vilões, e também pra conhecer um pouco mais dos relacionamentos entre os membros da turma.

Mas, a última cena abre um arco para o que está por vir na season 2. Afinal, quem não ficou triste com a separação da turma no episódio Todos Fogem do Feio (1x26)?

2ª Temporada
A segunda temporada começa com um tom bem mais sério, e situações mais complexas. Um aspecto que gostei bastante dessa temporada foi que, no início de cada episódio, recapitulavam os acontecimentos anteriores, o que te deixava ainda mais no clima da série (e também pra você saber o que aconteceu, já que os episódios precisam ser vistos em ordem).

Os mistérios e os vilões disfarçados ainda estão presentes, mas não são tão interessantes quanto os da primeira temporada. O foco aqui é resolver o mistério, o "quebra-cabeça" sobre a história de Baía Crystal. As aventuras os levam cada vez mais longe, e essa temporada, pelo menos pra mim, é ainda um pouco mais sombria que a primeira.

O arco dramático dessa vez fica por conta da volta inesperada dos verdadeiros pais do Fred, e da esperança de Daphne e Fred voltarem a ser um casal.

Quanto mais se aproxima do fim, os episódios ficam cada vez mais intensos e é aí que somos transportados pra eventos e dimensões que levam a cidade de Baía Crystal ao Apocalypse. Agora, pra turma, não se trata mais de resolver o mistério, e sim de consertar às coisas.

Um ponto muito positivo foi como vemos os personagens amadurecer. Fred, que no início da série era louco por armadilhas e inseguro com relação aos seus sentimentos está mais maduro, assim como Scooby e Salsicha mais corajosos.

O final, bem pra mim foi bom..mas não pareceu muito com um final e sim um "continua"...Afinal, eu gostaria muito de ver uma 3ª temporada, com eles na estrada, resolvendo os mistérios a caminho da universidade. Quem sabe um dia...

Conclusão

Ambas às temporadas foram ótimas, a primeira com sua nostalgia e semelhança com a série original, e com todo seu arco dramático e mistérios, prepara o terreno para o que estava por vir no show.

A segunda temporada nos traz histórias bem construídas, mistérios mais sombrios, perigo real, e a nossa turma salvando o dia, e amadurecendo.

Amo a primeira temporada, mas curti muito mais a segunda, pelo fato de ter inovado e arriscado mais com sua história e pelo mistério e terror que trouxe para o desenho.

Bem, e aqui termina a nossa análise, espero que tenham curtido e comentem, qual temporada você prefere. Bye!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial