(Curiosidades) Grupo Benevolente de Mistérios

Olá, Doonatics!

Venho hoje com um post bem diferente, que não passa de umas curiosidades (muito interessantes) sobre o clube benevolente de mistérios, encontradas escondidinhas dentro da série Mistério SA.


Todas as curiosidades foram retiradas da página a esquerda deste livro, que (infelizmente) está cortada. Por isso uma parte das informações não estão legíveis. Tentei adaptar da melhor maneira possível o que pude ler, e lamento qualquer erro. Se descobrirem mais alguma coisa nessa página comentem aí embaixo!

1. O Grupo Benevolente de Mistérios (ou no original, The Benevolent Lodge of Mystery) foi fundado por ninguém menos que Oswald B. Burlington. (Burlington era o proprietário da mansão onde a turma ficou presa durante uma nevasca, em Scooby-Doo! Mistério SA) 

2. O grupo viajou por várias partes do mundo durante muitos anos.

3. Burlington ficou obcecado com o mistério da maldição de Baía Cristal.

4. O grupo viajou por muitos países em sua busca (não entendi o que buscavam, talvez informações sobre a maldição de Baía Cristal?), entre eles: Alemanha, Áustria-Hungria, Império Otomano, Bulgária, Sérvia, Rússia, França, Inglaterra, Bélgica e Romênia.

5. Há rumores de que os movimentos do grupo benevolente de mistérios e as relíquias por eles descobertas tenham causado o início da Primeira Guerra Mundial. Mas, ninguém pode realmente dizer quantos manuscritos e diários privados do grupo foram misteriosamente destruídos numa queimada dos arquivos do governo alguns anos atrás.

6. O Grupo também viajou extensivamente pelo Extremo Oriente (Asiático) e pelo continente Africano.

7. Parecia que o grupo nunca deixaria de resolver mistérios, mas após o Sr. Pêssego morrer de velhice, Burlington ficou tão deprimido que deixou o grupo e se isolou em sua famosa biblioteca nas montanhas para catalogar e preservar sua impressionante coleção de livros e artefatos históricos.

8. Burlington viveu na biblioteca até sua morte, colocando todos os dias no memorial do Sr. Pêssego um Pêssego, a comida predileta do mascote. (E com isso podemos concluir que, muito provavelmente, Burlington e Sr. Pêssego tinham uma relação muito semelhante a de Salsicha e Scooby. )

Enfim, é isso Doonatics. Gostaram de descobrir mais sobre o Grupo Benevolente de Mistérios? Qualquer outra informação curiosa que eu perceber assistindo Mistério SA, irei trazer!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial