[Post Especial] Scooby-Doo! 2 (Monstros à Solta)

Olá, Doonatics!

Venho hoje com mais um post especial, desta vez falando sobre o segundo (e último) live com os atores originais: Scooby-Doo! 2 - Monstros à Solta. Sinto muito pela demora, mas quis fazer um post ainda mais detalhado para vocês!

Se quiserem mais posts desse tipo, comentem, dando sugestão de filme ou série para ser falada.

Agora chega de enrolação, vamos a postagem!


Informações Gerais - "Scooby-Doo! 2 - Monstros à Solta" é um filme de mistério, horror e comédia americano lançado em 2004. Foi dirigido por Raja Gosnell, escrito por James Gunn e lançado pela Warner Bros. Pictures, sendo baseado na série animada de televisão "Scooby-Doo! Where Are You?" e sendo uma sequência de "Scooby-Doo! - O Filme" (2002). O filme reúne o mesmo elenco do anterior, sendo Freddie Prinze Jr. (Fred), Sarah Michelle Gellar (Daphne), Linda Cardellini (Velma) e Matthew Lillard (Salsicha).

História - (Contém revelações do Enredo) A turma da Mistério S/A é convidada para a inauguração de um museu com os disfarces dos monstros mais famosos já desmascarados por eles. Tudo ia bem até um ataque do Fantasma do Pterodáctilo, que rouba os disfarces de alguns monstros (Cavaleiro Negro e o Fantasma de 10.000 volts) e leva consigo um misterioso Vilão Mascarado, que promete "desmascarar" os membros da turma. Após o ataque, Velma descobre uma escama de réptil no lugar da exposição do Pterodáctilo, onde também havia uma passagem secreta.

No dia seguinte, ao assistir a reportagem da imprensa falando sobre sua péssima atuação durante o ataque, os membros da Mistério S/A resolvem começar a desvendar o caso, e Salsicha e Scooby (ao ver a reportagem apontando as trapalhadas causadas por eles) resolvem começar a agir como "detetives de verdade". 

O primeiro lugar a ser explorado foi a mansão do Sr. Wickes (Cavaleiro Negro original), onde encontraram um livro que pertenceu ao Pterodáctilo original, já falecido. Porém, Salsicha e Scooby deram de cara com o cavaleiro negro, que fora "derrotado" por Velma.

Com o material em mãos, Fred, Daphne e Velma começam a investigar pra valer, enquanto Salsicha e Scooby aprontam mil e uma confusões tentando ser como o líder, uma sabe-tudo e a lutadora da turma. Após várias peripécias, desencontros e mexerem onde não deviam, os dois acabam trazendo vários monstros a vida e todos se refugiam no antigo clube da turma. Uma vez lá, Fred, Daphne e Velma descobrem um jeito de derrotar os monstros usando um painel de controle que levaram da Toca dos Monstros.

Porém, são descobertos pelos monstros (Capitão Cutler e Fantasma do Pterodáctilo) enquanto levam o painel de controle (modificado) para a base secreta. Ao chegar lá, acabam se separando e derrotando alguns dos monstros, até finalmente se reencontrarem no local de produção dos monstros, onde são encurralados pelos restantes, em especial o monstro de piche. O monstro consegue capturar toda a turma (inclusive quase os matando), até que Scooby usa um extintor de incêndio para contra-atacar. Assim, o cãozinho despista o monstro, pluga o painel de controle na base e salva o dia.

No final, é descoberto que o vilão mascarado era na verdade Jonatan Jacobo, o fantasma do Pterodáctilo original, que queria destruir a turma. Para isso, tomou o lugar de uma jornalista para incriminar a turma e criou os monstros usando os disfarces que roubara do museu e seu disfarce de Pterodáctilo. Havia sido tirado das suspeitas por ter morrido antes da construção do museu começar, porém uma foto dele na frente do mesmo revelou que ele estava vivo. E assim, o vilão é preso e a turma começa a celebrar, com direito a um beijo de Fred e Daphne.

Produção - Em Junho de 2002, no tempo do lançamento de "Scooby-Doo!", Dan Fellman (Presidente da Warner Bros.) confirmou a produção de uma sequência ("Scooby-Doo! 2"), para ser lançada em 2004. Em Março de 2003, foi anunciado que os atores do primeiro filme estavam fazendo seus respectivos papéis na turma. E em abril do mesmo ano as filmagens começaram em Vancouver (Canadá).

Monstros do Filme - Durante o filme vimos diversos monstros famosos que a turma já havia desmascarado. Sendo eles:

Fantasma do pterodáctilo: Era um pterodáctilo verde de olhos vermelhos. Podia voar e tinha garras para atacar. Morreu afogando-se no piche do monstro de piche. Apareceu pela primeira vez na série "O Show do Scooby-Doo!".


Cavaleiro negro: Era um cavaleiro de armadura preta e uma pena preta na cabeça. Tinha uma espada que podia lutar sozinha. Morreu numa explosão com o fantasma de 10.000 volts. Apareceu pela primeira vez na série "Scooby-Doo! Cadê Você?", sendo o primeiro vilão que a turma enfrentou,


Zumbi: Era um zumbi de olhos vermelhos e roupa de cipós/algas verdes. Conseguia lançar gosma verde pela sua boca. Morreu se deformando e voltando a ser uma fantasia. Apareceu pela primeira vez na série "Scooby-Doo! Cadê Você?".


Mineiro de 49: Era um mineiro gordo, mais parecido com um fantasma. Conseguia lançar fogo pela boca. Morreu se deformando e voltando a ser uma fantasia. Apareceu pela primeira vez na série "Scooby-Doo! Cadê Você?".


Capitão Cutler: Era um mergulhador fantasma com um capacete que nunca tirava. Tinha como arma um lançador de lanças. Morreu quando enfiou duas lanças na Máquina de Mistério e tentou puxa-la com a Mistério S/A dentro, porém, Fred deu ré na van e ele foi lançado para longe dentro do lago. Apareceu pela primeira vez na série "Scooby-Doo! Cadê Você?".


Homens Esqueleto: Eram dois esqueletos. O de olho vermelho era mais concentrado na missão enquanto o de olho verde era mais atrapalhado. Porém, viviam se desmontando. Morreram se deformando e voltando a ser uma fantasia. Apareceram pela primeira vez na série "O Show do Scooby-Doo!", mas sendo três esqueletos.


Fantasma de 10.000 volts: Era um fantasma feito de raios e eletricidade. Ele foi um dos monstros mais perigosos, conseguia se transportar por aparelhos elétricos. Felizmente, Daphne e Fred conseguiram explodi-lo junto com o cavaleiro negro. Apareceu pela primeira vez na série "O Show do Scooby-Doo!".



Monstro de Piche: Foi o monstro mais perigoso de todos. Ele quase matou toda a Mistério S/A afogando eles em piche. Ele só tinha um olho e conseguia aumentar de tamanho e volume. Quando estava quase ganhando, Scooby-Doo o congelou, e logo em seguida morreu deformando-se e voltando a ser uma fantasia. Apareceu pela primeira vez na série "O Show do Scooby-Doo!".


Bolha de Algodão Doce: Era um monstro feito de algodão doce com olhos verdes que não durou muito, pois foi devorado por Salsicha e Scooby. Originalmente, eram os Bolhas Verdes, que apareceram pela primeira vez na série "Os Novos Filmes do Scooby-Doo!".



Atualização: Graças ao Matheus Tusky, descobri que em uma HQ bem antiga de Scooby Doo haviam vilões feitos de algodão doce, e ela fora publicada em 1999 (uns 5 anos antes de "Scooby-Doo! 2" estrear), então talvez os produtores tenham se inspirado nesses monstros para fazer o Bolha de Algodão Doce. O nome da HQ é "Goop on the Loose" (algo como "Gosma à Solta"), e aqui está o resumo da história:


"Alguns monstros gosmentos gigantes e cor de rosa estão aterrorizando os brinquedos de um parque de diversões. Então Scooby e a turma tem outro mistério para resolver em "Goop on the Loose"."

Outra coisa curiosa é que o vilão era uma criança genial que queria se vingar do patrão por ter sido demitida, aparentemente por querer mexer na receita dos Hot-Dogs do parque.

E de acordo com a fala da Daphne na capa, "Acho que esses monstros de algodão doce são doces comigo.", pelo visto a criança que estava por trás de tudo gostava da Daphne e não queria machucá-la.


Monstros da versão GBA: No jogo GBA de "Scooby-Doo! 2'' alguns monstros do museu são vilões, como o cavaleiro sem cabeça, o palhaço fantasma, o esquisitão, o fantasma verde, a bruxa de salém e etc.


Observação importante: Embora os monstros tenham diferenças da sua versão nos desenhos, isso é devido ao filme ser uma ADAPTAÇÃO. Eles modificam os monstros e suas histórias para o melhor funcionamento do enredo.

Trilha Sonora - Uma trilha sonora foi lançada em 23 de março de 2004 em Audio CD e Compact Cassette.

1. "Don't Wanna Think About You" por Simple Plan (Simple Plan também produziu a música título)
2. "You Get What You Give" por New Radicals
3. "Boom Shack-A-Lak" por Apache Indian
4. "Thank You (Falettinme Be Mice Elf Agin)" por Big Brovaz
5. "The Rockafeller Skank" por Fatboy Slim
6. "Wooly Bully" por Bad Manners
7. "Shining Star" por Ruben Studdard
8. "Flagpole Sitta" por Harvey Danger
9. "Get Ready for This" por 2 Unlimited
10. "Play That Funky Music" por Wild Cherry
11. "Here We Go" por Bowling for Soup
12. "Love Shack" por The B-52's
13. "Friends Forever" por Puffy AmiYumi
14. "Wanted Dead or Alive" por Bon Jovi

Curiosidades

1. Durante a produção do filme, a Warner Bros. fez o sinal verde para a produção de um novo live ("Scooby-Doo! 3"), mas devido ao lucro insatisfatório de "Scooby-Doo! 2", foi cancelado.
2. Os monstros e fantasias do museu tiveram seus visuais "adaptados" do desenho para a vida real.
3. Houveram mudanças nas histórias originais de alguns dos monstros. O fantasma do pterodáctilo mudou de crime (de roubo de fitas para assaltos de carros-forte) e de culpado (Jacobo não foi o culpado pelo mistério original).
4. Alguns mudaram até de nome, como o Bolha de Algodão Doce, que originalmente eram "Os Bolhas Verdes".
5. Os atores que interpretaram Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby no primeiro live estiveram presentes nesse atuando os mesmos personagens.
6. Na cena de dança do Scooby no "Falso Fantasma", uma atriz foi chamada para interpretá-lo nas cenas. Sua roupa possuía muito enchimento, para parecer um corpo de cachorro. As "mãos" eram patas e apenas o rosto dele fora posteriormente animado em computador. Já sua cena de dança no fim do filme foi totalmente animada.
7. Na cena de luta da Daphne contra o cavaleiro negro, a própria atriz estava lutando, não sendo uma dublê.
8. Na cena onde Fred pilota uma moto, contra o cavaleiro negro, o próprio ator estava pilotando, não sendo um dublê. Freddie ficou muito animado para essa cena, pois possuía experiência com motos.
9. Na maioria das cenas de ação, os próprios atores estiveram atuando, poucas vezes sendo preciso de dublês.
10. E pra finalizar (literalmente), no pós créditos do filme vemos Scooby jogando a versão do filme para GBA, e revelando o código secreto do jogo: SD2.



Cenas Deletadas - Vindo agora com uma das partes que acho mais interessante num filme: Cenas deletadas! SD 2 teve várias. Vamos nessa!

Antes de começar, assistam todas elas legendadas clicando aqui.

"Wickles Hallway" - Essa cena não mostra muita coisa. São apenas salsicha e Scooby se separando pra procurar pistas. Na verdade é bem engraçada!

"Museum Robbery" - O nome já diz tudo, essa cena mostra o cavaleiro negro e o fantasma de 10.000 volts invadindo o museu. Foi por isso que ele estava todo arrasado na cena onde Velma, Daphne, Fred e Patrick chegam lá. Eu achei uma pena ela ter sido removida, é até bem assustadora. E sem ela, acabou ficou mal-explicado (no filme) como as fantasias foram roubadas.


Sente a pressão O.o

"Westside  Pickleackulas" - Essa cena mostra apenas Salsicha e Scooby sendo barrados na entrada do Falso Fantasma, e eles inventam que eram os monstros "Picleculas do Oeste" para despistá-los.

"Psycho Street" - Nem eu entendi direito essa cena, é apenas o Scooby falando algo indecifrável. :P

"Lil' Skelly Fella" - Já essa mostra os esqueletos, após chocarem numa árvore, virarem uma espécie de olho voador, antes de quebrar novamente.

"Skelly Gun" - Nessa, após Velma jogar uma pedra nos esqueletos, é encurralada e cercada de ossos.

"I Love You, Scoob" - Essa é a parte onde Scooby e Salsicha conversam um pouco, antes de serem encontrados pelo Mineiro de 49. Só que nessa versão deletada, muito emocionante, ela é ainda melhor: Ambos declaram seu amor, não importando o que os outros digam, porquê são grandes amigos. (Melhor cena! <3) Aparentemente, foi removida devido ao Salsicha e Scooby já tiverem tido muitos momentos sensitivos até essa parte do filme, e essa cena era um feel dos grandes.

Tenta segurar essa bomba, maluco!!! Mais de 13 anos do filme lançado eu ainda me acabo vendo isso ;-;

Quais vocês acham que deveriam ter ficado? Eu voto em "Museum Robbery" e "I Love You, Scoob". Muito perfeitas! (P.s: não coloquei prints das outras só por quê elas não tem importância mesmo)

Nossa Review - O que dizer DESSE filme? Sinceramente, eu amo ele de coração. Quando criança, era meu filme predileto. Assistia de novo e de novo porquê era simplesmente fantástico! Foi por ele que conheci outros filmes do Scooby-Doo, comecei a acompanhar as séries e me tornei fã de carteirinha. Resumindo: Se não fosse esse filme, eu não estaria aqui agora. Foi tudo graças a ele!

Mas mesmo tirando meu amor por esse filme da parada, ele não deixa de ser demais. Parece que não importa quantas vezes assistamos esse filme, ele nunca perde o brilho! O que não daríamos por um "Scooby-Doo! 3", não é?

Tudo nele é tão bom! Aposto que vocês sentem o mesmo. O trabalho dos produtores do filme foi excelente, tudo que os fãs poderiam querer! E vamos que vamos, lotar os cinemas em 2018 pra assistir "S.C.O.O.B.", que na minha opinião, será um filme excelente! (A esperança é a última que morre, né?).

Enfim, como já falei muito, vou só dar um belo de um 10,0! Mistério, Aventura, Monstros, Personagens, Figurinos, Cenários, tudo é muito satisfatório num clima moderno que se encaixa bem até os dias de hoje.

Bônus! - E como bônus, upei o arquivo .RAR do jogo do filme em GBA totalmente em português! Você pode jogar no computador (adicionei o emulador no RAR), e no celular você precisa de um emulador que rode GBA, procura na loja de arquivos do celular. (E não se preocupe, o arquivo é bem pequeno)

Você pode baixar Clicando Aqui!

Daphne vendo você sair sem comentar (Sorry for using the same joke twice)

E eu espero de coração que vocês tenham gostado, passei o maior perrengue fazendo esse post, cuidando de detalhe por detalhe. Não façam descaso com meu trabalho e deixem um comentário S2 Vai me deixar muito feliz :D

Nos vemos na próxima postagem! Tchaaau!

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

5 comentários:

  1. Gente, não é "atora", né? O certo é atriz. Por favor, consertem isso porque é muito feio um erro desses. E seria legal vocês mencionarem que o Cavaleiro Negro foi o primeiro episódio de Scooby Doo em 1969 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, sinto muito! Sempre cometo esse erro :V achava que tanto "atora" quanto "atriz" davam no mesmo. Obrigado pelo aviso, vou consertar.

      E eu não coloquei porquê achei que todo mundo já sabia. Vou aproveitar e adicionar.

      Dsclp de novo pelo erro :P

      Excluir
  2. Erro(S) concertados e informação adicionada.

    Obrigado por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Mais um erro :V


    ERROSSSS CON(S)ERTADOS***

    Meu português tá péssimo hoje...

    ResponderExcluir
  4. Concordo!! Amo esse filme e também os atores ficaram perfeitos nesses papéis!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial