Especial de Férias | Todos à Bordo da Maquina Mistério 2


Olá, Doonatics!

Trago hoje a segunda parte do especial "Todos à Bordo da Máquina Mistério", que vocês gostaram bastante!

Sinto muito pela demora, prometo que os próximos virão bem mais rápido!

Mas se você não conhece ou não entendeu ainda o quadro, clique aqui para conferir o anterior.

Vamos lá pessoal, temos mais um mistério em nossas mãos!

Caso #0424 - "O uivo macabro"

Foto divulgada por pessoa anônima

Tudo estava correndo bem no festival de Halloween de Coolsville, isto é, até uma fera grande e peluda começar a assustar todos para longe. 

Sempre aparecia nas noites de lua cheia, uivando em cima do castelo - atração aberta somente no dia das bruxas para os visitantes.

No inicio as pessoas pensaram que isso fosse parte do festival, não havendo pânico. Porém, quando a criatura começou a se mostrar agressiva, o lugar perdeu todos os visitantes.

¤ O castelo é o coração do festival. Foi construído antes mesmo da cidade existir por um homem muito rico e solitário- Sr. Fortyn, que se acreditava por ser um legítimo Lobisomem.

+ Sobre a Criatura


O Lobisomem, ou Licantropo, é uma criatura folclórica conhecida mundialmente.

Segundo a lenda, de origem europeia, um homem foi mordido por um lobo em uma noite de Lua Cheia e acabou enfeitiçado. 

Por isso, foi condenado a se transformar numa fera peluda, encurvada, com grandes garras, orelhas pontudas e uma sede de sangue insaciável em todas as noites de lua cheia para o resto de sua vida.

As Informações do Caso

Pegadas em frente ao castelo, foto tirada pela Mistério SA.

¤ Os detetives sabe-tudo, Fred, Daphne, Velma, Salsicha e o cão dinamarquês Scooby-Doo foram encarregados de desmascarar o monstro e salvar o festival, e você também!

¤ A primeira aparição da criatura foi uma semana antes do dia das bruxas - o dia de maior movimentação - em cima do castelo. Mas ele ainda não havia sido aberto ao público.

¤ O Dono do Festival, Sr. Furg, chegou a oferecer uma grande quantia em dinheiro para quem conseguisse pegar a criatura.

¤ Em frente ao castelo havia uma trilha de pegadas, que levou a turma direto para o monstro. Depois que o despistaram, Daphne descobriu que ele havia deixado cair um anel de ouro. No verso do anel haviam as iniciais S.F.

¤ Ao investigar o castelo, encontraram muitos documentos que provavam que o seu antigo dono era realmente um lobisomem, além de cartas que mostravam que ele havia deixado descendentes. Seria um deles o tal lobisomem?

¤ A única descendente viva era Madame Lenoir, sua bisneta e moradora do castelo.

¤ Os suspeitos ¤


Madame Lenoir - Bisneta de Sr. Fortyn. Estaria ela tentando acabar com o festival?

Sr. Furg - Dono do festival. Estaria ele se auto-sabotando?

Sr. Lin - Cuidador do castelo. Estaria ele tentando destruir a festa?

¤ Armadilha ¤


Fred e a turma montaram uma grande engenhoca no salão do castelo, conseguindo assim capturar a criatura. Chegou a hora de desmascarar o culpado!

¤ Solução ¤


Culpado: Madame Lenoir

Como: Como moradora do castelo e descendente do Sr. Fortyn, conhecia bem a lenda do lobisomem. O anel com as iniciais S.F. (Sr. Fortyn) entregaram a real identidade do monstro.

Por quê: Queria acabar com o festival para poder ter domínio sobre todo o castelo (o festival tomava parte do lugar para ser usada como atração).

#Scoobert
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial