Análise do trailer "Scooby-Doo and the Curse of the 13th Ghost"


Anunciado no início deste mês, o novo filme, Scooby-Doo and the Curse of the 13th Ghost, estreia no dia 05/02. O anúncio tem deixado toda a fandom bastante animada, uma vez que finalmente teremos uma conclusão para a série de 1985, onde Daphne, Salsicha, Scooby-Doo, Scooby-Loo e Flim-Flam nunca chegaram a capturar o 13° fantasma. Enquanto o novo longa não chega, que tal conferir alguns detalhes e referências que talvez tenham passado despercebidos no trailer?


1. Easter Eggs 


Logo no começo do trailer podemos ver a turma vendendo diversos itens de sua coleção de máscaras e fantasias de vilões adquiridas durante todos esses anos de investigações. Olhando com atenção é fácil de perceber que praticamente todos os itens são partes de fantasias de vilões da clássica Scooby-Doo, Where Are You?. Cavaleiro Negro, Palhaço Fantasma, Alienígena Maluco e Lobisomem são alguns dos vilões referenciados, além do Samurai Sombrio, do filme Scooby-Doo e a Espada do Samurai.


Olhando atentamente também podemos perceber a mesma 'mão' que serve de apoio para a Bola de Cristal de Vicent Van Ghoul, que funciona como um canal de comunicação entre Vicent e a turma.

2. Flim-Flam está mais velho



Sim, o Flim-Flam também está presente no trailer. Alguns fãs não o reconheceram, pois nesse novo longa ele está mais velho, não sendo mais uma criança como na série original. Ainda não sabemos como esse 'crescimento' dele será abordado, uma vez que a turma não parece ter envelhecido.

Muitos fãs também tem se questionado sobre uma possível aparição do Scooby-Loo, já que o sobrinho do Scooby-Doo era um importante personagem em Os 13 Fantasmas. Apesar de não terem sido divulgadas informações a respeito da participação do Loo, eu acredito que, no mínimo, ele seja mencionado no decorrer do filme.

3. O 13° Fantasma


Após todos esse anos finalmente a identidade do 13° Fantasma foi revelada. Porém, olhando atentamente para a Arca dos Demônios da série original, observa-se que, talvez, o visual do vilão desse filme seja uma referência direta à figura da caixa que guarda os outros 12 fantasmas já capturados. Fato é que, provavelmente, este último fantasma dará muito mais trabalho, do que qualquer outro ao longo da série, para ser capturado.

4. A van da série


Sim, a icônica van vermelha utilizada pelos nossos detetives favoritos em Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo também está de volta nesse novo filme. É possível vê-la em vários momentos, e está bem similar a da série original. Já a tradicional Máquina de Mistério foi vendida, como visto logo no início do trailer.

5. Visual e papel da Daphne no filme


Ok, essa é a referência mais óbvia presente no trailer, mas ainda sim acho válido ressaltar o quão Daphne está maravilhosa com esse visual. É bem similar ao da série de 1985, mas com um toque moderno. Além disso, julgando o que foi visto no trailer, ela assumirá um papel de liderança durante o longa, assim como em Ilha dos Zumbis, e na própria série original. Só isso já faz a hype pro filme aumentar, não é mesmo? <3

6. Himalaia


Assim como no primeiro episódio da série, onde a turma tem um pouso forçado e acaba parando nas montanhas do Himalaia (e posteriormente libertam os 13 fantasmas da arca), nesse filme todos eles precisam ir até lá para encontrar a arca contendo os 12 fantasmas, antes que o 13° a encontre. Quem aí já tava com saudade das roupas de inverno deles!? Esse será o segundo filme a se passar no Himalaia, o primeiro foi Scooby-Doo e o Abominável Homem das Neves.

7. Fred e Velma



Não é surpresa pra ninguém que Fred e Velma não participaram de The 13 Ghosts of Scooby-Doo, no entanto, os dois estarão presentes na nova animação, para concluir a história. A explicação dada para isso na sinopse oficial do filme é a de que eles estavam em um acampamento, enquanto o resto da turma caçava os outros fantasmas. Mas o que realmente quero frisar aqui é algo que me chamou atenção quanto a continuidade da franquia. Em uma cena do trailer, Fred diz... "Eu acho que eu e a Velma acabamos de ter o nosso primeiro encontro com um fantasma real", ou seja, isso pode indicar que esse filme se passará antes de Ilha dos Zumbis, já que eles afirmam nunca ter encontrado fantasmas reais antes. Isso é apenas uma observação, já que, até onde se sabe, os longas animados do Scooby-Doo não possuem continuidade direta entre si.

É isso turma, esse foi o post de hoje. Tô muito empolgado para esse filme. Só pelo trailer nós já podemos perceber que haverão muitos elementos clássicos da série original, a nostalgia estará por toda parte! Mal posso esperar pra ver. <3

Scooby-Doo and the Curse of the 13th Ghost estreia no dia 05/02.











Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

4 comentários:

  1. Gente!!!Eu tenho uma dúvida: Na série Os treze Fantasmas não foram capturados só 11 fantasmas? Ou tô ficando doida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa mesma dúvida também. Na verdade essa é uma grande controvérsia. No episódio 6 dos "13 Fantasmas" em nenhum momento mostram os fantasmas e o capitão do "navio assombrado" voltando para dentro da arca, e nem ao menos sabemos se eles eram um dos espíritos que estavam dentro da caixa. Espero que esse novo filme esclareça isso.

      Excluir
  2. Cara eu fiquei muito incomodado com o 3D do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me desagradou tanto assim, fora algumas vezes em que parece que os personagens estão em frente de um "pano verde".

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial