Os 50 anos do Scooby-Doo! | Análises e Teorias


"Scooby-Doo!" é um desenho animado americano, exibido pela primeira vez em 13 de Setembro de 1969 e produzido pela Hanna-Barbera. Atrás apenas de "Os Simpsons", possui 27 temporadas e mais de 400 episódios, sendo assim o segundo desenho com maior número de temporadas de todos os tempos. 

Até os dias de hoje, novos filmes, séries, HQ's, brinquedos e jogos com a logomarca da franquia continuam sendo produzidos, encomendados e consumidos. Não é de espantar então que esse desenho finalmente completará 50 anos de existência.

Para todos os fãs que acompanham desde pequenos os lançamentos relacionados a essa animação, é um momento muito importante e que certamente precisa ser comemorado. Durante esse ano de 2019, iremos acompanhar de perto todos os novos filmes e episódios de série. Mas antes, que tal relembrar quais projetos estão em andamento, assim como alguns rumores?


"Scooby-Doo! e a Maldição do 13º Fantasma" 


Programado para ser lançado dia 5 de fevereiro em formato DVD e digital, "A Maldição do 13º Fantasma" é o 32º filme animado da franquia a ser lançado diretamente em vídeo. Além disso, é baseado na série televisiva de 1985 "Os 13 Fantasmas do Scooby-Doo!", servindo como sequência da mesma.

Na história, a Mistério SA desiste da resolução de crimes após ter fracassado em um caso. Mas quando Vincent Van Ghoul os contata à respeito de uma investigação inacabada do passado de Daphne, Salsicha e Scooby, toda a turma entra em ação para terminar o trabalho de capturar o 13º fantasma, que escapou do Baú de Demônios e ainda está foragido.


De fato, a série da ABC nunca teve um final concreto, já que foi cancelada antes do décimo terceiro vilão ser capturado. Portanto, além de finalmente concluir essa história, muitos fãs do desenho que não conheciam a versão, poderão ter interesse em vê-la.

Graças ao trailer do filme e várias imagens que foram liberadas, nós do SDNC estamos muito animados para o lançamento, já que teremos uma nova aventura no Himalaia, muitas referências, uma animação linda e também a reaparição de personagens e estilos clássicos. Um prato cheio para iniciar o ano com chave de ouro!

"Scooby-Doo! e Adivinha Quem?"


Programada para estrear em algum momento deste ano de 2019 no serviço de streaming do Boomerang, "Scooby-Doo! e Adivinha Quem?" será a décima terceira encarnação da franquia.

Baseada em "Scooby-Doo! Cadê Você?" e "Os Novos Filmes do Scooby-Doo!", o conceito da série é mostrar a turma da Mistério SA resolvendo grandes mistérios acompanhada de celebridades memoráveis. Algumas das já confirmadas foram:

- Chris Paul, jogador profissional de basquete americano.
- Sia, cantora mundialmente conhecida por sucessos como "Chandelier" e "Cheap Thrills".
- Halsey, cantora mundialmente conhecida por sucessos como "Bad at Love" e "Without Me".
- Ricky Gervais, comediante, ator, escritor, produtor e cantor britânico.
- Kenan Thompson, ator e comediante americano, conhecido pelo papel no seriado "Kenan e Kel"
- Bill Nye, cientista educacional americano conhecido por seu programa infantil na Disney.
- Neil deGrasse Tyson, astrofísico e escritor americano.
- Mark Hamill, famoso ator e escritor americano conhecido por seu papel como Luke Skywalker em "Star Wars" e por dar a voz do Coringa na série animada do Batman.

Vários personagens famosos também estarão presentes, tais como:

- Steve Urkel, personagem fictício de "Family Matters".
- Batman, famoso super-herói fictício das Comics da DC.
- Sherlock Holmes, famoso detetive fictício da literatura britânica.
- Flashfamoso super-herói fictício das Comics da DC.
- Mulher Maravilha, famosa super-heroína das Comics da DC.

Produzida por Chris Bailey, a série ainda não tem data de estréia, mas acredita-se que a 1ª temporada já está concluída.

"Scooby-Doo! e o Retorno à Ilha dos Zumbis" (Rumor)


Ainda sem nenhuma confirmação oficial, o título do longa foi visto pela primeira vez no perfil de um animador da Warner Bros por um fã, juntamente com "A Maldição do 13º Fantasma". Portanto, existe a chance de que um projeto de sequência para o clássico de 1998 esteja em andamento.

E isso nos leva a pensar no porquê de uma continuação, afinal, no filme original aparentemente a turma conseguiu vingar os espíritos roubados pelos Monstros Gato. Será que eles deixaram alguma coisa passar, e na verdade a maldição ainda não acabou? Veremos!

"Scooby-Doo! e o Rei Arthur" (Rumor)


Outro filme encontrado no perfil do animador, e que também não possui confirmação oficial. Caso verídico, provavelmente esse título será alterado, já que o filme ainda deve estar em estágio de produção.

Se for lançado ainda esse ano, 2019 terá nos presenteado com três filmes, sendo este uma história original envolvendo um mistério medieval.

Conclusão


Depois de tantos projetos interessantes, fica difícil não se animar com 2019, que promete bombardear os fãs de Scooby-Doo com muitos filmes e episódios incríveis!

Aliás, não podemos esquecer que o filme para os cinemas está finalmente se aproximando. Animados?

#Scoobert
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

8 comentários:

  1. Tenho uma ótima ideia para post aqui no site, poderiam fazer um fancast dos atores para uma série do Scooby na Netflix! imagem como seria as temporadas, vilões, atores, seria fantastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão anotada! Estou imaginando algo bem "Stranger Things"/"Riverdale" Haha

      Excluir
    2. Boa hahahaha,Eu fiz minha própria lista...se estiver interessado..

      Excluir
    3. Estou sim, desculpe a demora pra responder haha

      Pode enviar aqui nos comentários mesmo, se quiser.

      Excluir
    4. Tem algum e-mail daqui da página? pois tive muito tempo livre e acabei bolando muitaaa coisa dessa série da netflix, como fan-cast(com imagens, sim editei algumas), pensei na história e tudo hahahaha. Queria muito ajudar em um post desse tipo

      Excluir
    5. envie no meu e-mail: otaciliofrancisco925@gmail.com ;)

      Excluir
  2. Scooby-Doo pode superar Os Simpsons se for verdade que o desenho da família amarela será cancelado com a compra da Fox pela Disney .

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial