A decepcionante aventura do 13º Fantasma

[CONTÉM SPOILERS]


O filme "Scooby-Doo! e a Maldição do 13º Fantasma" finalmente foi lançado, mas a promessa de concluir a história inacabada de 1985 simplesmente não foi cumprida. Foram inúmeros os erros de continuidade que eu encontrei no desenrolar do longa, e estou aqui para comentar os mais tristes que foram cometidos.

Conclusão


Qualquer fã que já tenha assistido ao menos três episódios de "Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo!", sabe que a proposta da série era de capturar os mais perigosos fantasmas da Terra, liberados acidentalmente por Salsicha e Scooby no Himalaia.

A história original foi cancelada antes do último deles ser pego, então por mais de trinta anos os fãs se perguntaram o que poderia ter acontecido depois, qual seria a conclusão dessa saga tão incrível. Logo após Mistério SA, essa era a série com uma história contínua mais adorada pelos fãs.

No filme, algumas perguntas acabaram sendo respondidas, como por exemplo "qual era o último fantasma?", "como o Vincent Van Doido era ligado a Arca dos Demônios?" e "por que Fred e Velma não estavam presentes na história clássica?".



Também fomos agraciados com uma foto no quarto de Daphne, que nos apontou um pouco de continuidade e elevou as esperanças de uma continuação da Ilha dos Zumbis. No entanto, após esse filme, eu não sei se estou mais tão esperançoso a respeito dessa sequência.

Talvez o que mais tenha me incomodado foi a resolução final. No fim, toda a história foi atribuída a um homem numa máscara, alucinações e cordas suspensas, explicações já muito usadas nas séries e filmes de "Scooby-Doo!".

Ademais, acabou sendo tudo muito confuso, já que muitas vezes no filme eu me senti completamente perdido com as explicações dadas. Pareceu sempre forçado demais, feito apenas para dar uma resolução meia boca e tentar finalizar esse "assunto inacabado".

Personagens clássicos descaracterizados


Outro ponto que me deixou muito triste. Para qualquer um que, assim como eu, adorava a presença de Flim-Flam, Scooby-Loo e Vincent Van Doido na série clássica, o que nos foi dado foi infinitamente decepcionante.

Sim, Vincent apareceu bastante durante o filme em geral, mas ele foi mal aproveitado, com inclusive uma explicação fraca sobre "ele não poder usar seus poderes" sendo dada e tornando tudo ainda mais forçado e sem graça.

Flim-Flam, o garotinho carismático dos Treze Fantasmas, acabou tendo uma participação muito vazia. Pouco ele participou no desenvolvimento do mistério, além de seu crescimento não ter feito nenhum sentido. Segundo Daphne, os eventos da série de 85 haviam se passado apenas alguns meses atrás, então não teria como um garoto do tamanho dele crescer tanto em tão pouco tempo.

Sem falar de Scooby-Loo, que foi citado apenas uma vez, só para a Velma vir com um "O que é um Scooby-Loo?". Não sei vocês, mas a Warner desperdiçou uma grande oportunidade de explicar o que houve com esse personagem e quem sabe, até mesmo reinserir o mesmo no desenho.

Ainda farei um post falando apenas sobre a trajetória desse cãozinho, pois toda essa história está muito mal contada.

Vilão Sem Graça


Como cereja do bolo, fui completamente iludido pela esperança de encontrar um vilão realmente tenebroso, que fizesse jus ao seu título de "Rei dos Demônios".

No entanto, tudo que recebi foi um monstro bobo que apenas conseguiu voar pra lá e pra cá atrás de uma Arca e cuspir um pouco de fogo. Até mesmo a Rainha Morbidia conseguiu fazer mais que isso.

Se o mistério em torno dele tivesse sido mais bem feito, eu poderia desconsiderar todos os outros erros. No entanto, não consigo achar esse filme bom, já que ele me decepcionou em quase tudo.


Por fim, fica um sentimento de desilusão.

Qual o sentido de finalizar uma história tão boa de uma maneira tão desleixada? Sinto que eles fizeram esse filme sem nem mesmo re-assistir a série clássica, tão desconexo que acabou por ser.

Mas e vocês, o que acharam do filme?

#Scoobert
Compartilhar no Google Plus

    Comentários do Blogger

17 comentários:

  1. Também esperava mais do filme. Esperava que tivesse explicações sobrenaturais e um final incrível, esperava a aparição do Scooby-Loo em alguma parte.O Fred e a Velma dizem não lembrar do Scooby-Loo, apesar de já terem resolvido outros mistérios juntos. Não gostei também daquele carro fantasma pois nos últimos filmes estão colocando muitas tecnologias.Eles tinham tudo pra fazer um filme maravilhoso(até que foi bom), mas não fizeram...

    ResponderExcluir
  2. Oque mais me decepcionou foi que o vilão é um cara de máscara, e o fato dos outros fantasmas serem reais? A Velma desmentiu falando que aquilo era ilusões por causa do lugar onde eles estavam! E eles so acham a arca dos demônios no final, e nem acontece nada, quem sabe se abricem ela? Eu queria mesmo era ver eles capturando o Asmodeus (Não sei se é assim o nome), mas acho que se eles fizessem isso, a Velma seria obrigada a acreditar em fantasmas nos próximos filmes

    ResponderExcluir
  3. Posso considerar as repostas do filme aceitar o crescimento do Flim Flan pq na vida real e assim . em meses um homem pode dar uma espichada como o meu primo , a gente tinha a mesma idade mais ele deu o estirao primeiro e era mais alto do que eu com 14 anos , ja o vilao do filme foi meia boca mesmo e sobre o Scooby Loo , acho que eles nao vao mais inserir esse personagem , ja que ele foi preso por dominar o mundo em Scooby Doo no filme em live action de 2002.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o crescimento estranho porque na história se passaram alguns meses, então pra mim foi meio inacreditável. Já sobre o Scooby-Loo, eu acho que a história dele foi concluída de uma maneira muito ruim. Ele foi feito de vilão e agora todos fingem que nunca o conheceram, mas parece muito vazio pra mim, eu gostaria de um desfecho melhor.

      Excluir
  4. o filme é tão confuso que eu não entendi ate agora

    ResponderExcluir
  5. Estava animado em ver a conclusão. Na real eu esperava que o 13º demonio fosse real mesmo, pois os 3 primeiros filmes do scooby eram monstros reais, esse era o legal dos filmes. Quando o misterio é real mesmo. Não desmereço quando os monstros sao de mentira, mas considerando a serie clássica dos 13 fantasmas o minimo era ter um real. Não vi logico no final, não teve graça mesmo.
    Outra decepçao é tirarem o Scooby Loo, ele é o sobrinho do Scooby Doo como que simplesmente o descartam, mesmo ele tendo papel importante na serie original. O filme começou bem ,as terminou pessimo.A explicação de alucinação não convence pq tivemos vários cenários e lugares na serie, não foi resumido a um só.

    ResponderExcluir
  6. UM DESRESPEITO NÃO DAREM CRÉDITO AO SCOOBY-LOO ELE É UM PERSONAGEM IMPORTANTE E CARISMÁTICO, QUAL É A DESSES PRODUTORES?

    ResponderExcluir
  7. Foi um desrespeito com a série de modo geral.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que filme faria jus ao desenho com um monstro real. Senti falta do ScoobyLoo

    ResponderExcluir
  9. O filme pode ter decepcionado algumas pessoas, eles errarão feio, era pra eles capturar o fantasma verdadeiro e não um falso, mas fora isso o filme pra mim foi bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava mais tambem, animeçe minha gente, ainda tem muitos filmes de scooby-doo! Otimos para lançar

      Excluir
  10. Q nem scooby-doo! O retorno a ilha monscar q eles vão voltar la pra investigar um misterio, quem assistiu scooby-doo! Na ilha dos zombies sabe do que eu tô falando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente vão fazer a mesma coisa com a ilha dos Zumbis.

      Excluir
  11. Um filme extremamente decepcionante mesmo. Na minha opinião um dos piores do Scooby Doo.

    ResponderExcluir
  12. Eu amei este filme 😊😊😊😊😊😊😊

    ResponderExcluir
  13. eu esperava que esse filme se referisse um pouco ao fantasma da bruxa imaginei que no final do filme o vicent van ghoul teria que ler o feitico pro demonio voltar pra arca que nem no fantasma da bruxa que a thorn leu o feitico e a bruxa voltou pro livro eu gostei bastante do filme mais o final decepcionou !

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial